sexta-feira, 6 de abril de 2012

DEPUTADO MARCELO TAVARES DEMONSTRA QUE SÃO MENTIROSAS AS ACUSAÇÕES FEITAS CONTRA SUA GESTÃO NA PRESIDENCIA DA ASSEMBLEIA, COM OBJETIVOS TORPES DE INTIMIDAR A OPOSIÇÃO.

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB), declarou, na manhã desta terça-feira (3), que é “absolutamente infundada, falsa e fraudulenta” a denúncia de que teria havido desvios de tíquetes-alimentação de servidores, à época em que foi presidente da Casa, no ano de 2009.
Munido de uma série de documentos, Marcelo Tavares ocupou a tribuna da Assembleia e fez uma contundente contestação da denúncia. Ele explicou cada um dos itens das notas fiscais apresentadas a alguns jornalistas como supostas provas de um “esquema” que existiria no Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema).
Marcelo afirmou que a denúncia foi formulada com o interesse de calar a Oposição, e de causar-lhe constrangimentos, pois houve também a tentativa de atingir sua esposa, Silvana Leal, ex-presidente do Gedema.
Com a exibição de slides, Marcelo Tavares foi enfático ao afirmar que não tem nenhum fundamento a acusação de que teria utilizado tíquetes-refeição de funcionários da Assembleia para fazer compras de aparelhos eletrodomésticos e eletrônicos, nos Supermercados Mateus, para uso pessoal.
“Dizer que tíquetes teriam sido desviados dos funcionários da Casa para fazer as compras que abasteceriam a minha residência é algo completamente mentiroso. Na minha residência nunca entrou absolutamente nada que não fosse custeado com o meu próprio salário. Não fui nunca beneficiário de qualquer vantagem desta Casa, nunca, muito menos com tíquetes de funcionários”, declarou.
Além de agradecer as manifestações de solidariedade que tem recebido, inclusive de deputados governistas, Marcelo Tavares disse que considera lamentável a tentativa de macular a gestão de sua esposa à frente do Gedema, atingindo também servidores da Casa que não têm mácula em suas vidas.
DEFESA MINUCIOSA
Ele frisou que fez questão de apresentar uma detalhada explicação, para não dar margem para qualquer dúvida ou suspeita. “O que eu quero é manter o respeito e a confiança que todos os deputados têm na minha conduta”.
Durante sua explanação, Marcelo Tavares detalhou item por item de cada nota fiscal apresentada na suposta denúncia e mostrou que não faz sentido a acusação de que teria sido beneficiado por suposto desvio de tíquetes alimentação de funcionários.
“Vocês acham que um bem que é comprado por dinheiro desviado para ser levado para minha casa, vai ser mandado o Mix Mateus deixar entregar e pegar até o recibo do recebimento? Vocês acham que isso é normal?”, questionou o deputado.
Ele apresentou nos slides cada uma das notas fiscais que foram apresentadas a alguns jornalistas e blogueiros como supostas provas de um escândalo de desvio de cerca de R$ 8 mil da Assembleia Legislativa.
Para Marcelo Tavares, a suposta denúncia partiu do deputado licenciado Ricardo Murad, secretário de Saúde do Estado. O líder da Oposição lamentou que uma das pessoas acusadas de ser participante do suposto esquema é Luciana Miranda Lago.
“Trata-se uma funcionária exemplar desta Casa desde a minha administração e continua hoje trabalhando com o deputado Arnaldo Melo, hoje na Escola do Legislativo, esposa de Ted Lago, empresário sério deste Estado, nora de Eduardo Lago, casado com Rosa Murad, irmã do Ricardo Murad. Então, Ricardo que não respeitou a própria família vai respeitar a minha?”, questionou Marcelo Tavares.
DENÚNCIA FRAUDULENTA
Ao encerrar seu pronunciamento, o líder da Oposição ressaltou que não houve nem há nenhum esquema de desvios de tíquetes de servidores na Assembleia Legislativa do Maranhão: “Será que um homem que administrou R$ 200 milhões por ano como eu, vou pegar dinheiro da Assembleia para desviar para comprar cocada?”, questionou, fazendo referência a uma nota fiscal que descreve pequenas compras de itens alimentícios em um supermercado.
“Eu nunca vi alguém desviar da Assembleia para comprar coisas para a própria Assembleia”, afirmou Marcelo, apresentando as notas fiscais de equipamentos e aparelhos eletrônicos adquiridos para a utilização de programas desenvolvidos na Creche e no Projeto Sol Nascente da Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário