domingo, 20 de outubro de 2013

TUTÓIA É UM DOS MUNICÍPIOS QUE DESEJAM A MUDANÇA NO MARANHÃO. PESQUISA RECENTÍSSIMA DO INOP MOSTRA FLÁVIO DINO LIDERANDO AS INTENÇÕES DE VOTOS PARA O GOVERNO DO ESTADO NO MUNICÍPIO. O INSTITUTO PERFIL TAMBÉM APONTA FLÁVIO DINO Á FRENTE NA CORRIDA SUCESSÓRIA. DIFERENÇA DE 40 PONTOS PERCENTUAIS.

Em Tutoia: Flávio Dino com 49,35% em intenções de voto


Flávio Dino lidera em Tutóia
Flávio Dino lidera em Tutóia
Pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Opinião Pública (Inop) revelou que em Tutoia (MA) Flávio Dino (PCdoB) lidera as pesquisas de intenção de voto com mais de 40 pontos de diferença em relação ao candidato apoiado pela família Sarney, Luís Fernando Silva (PMDB).
Com 49,35% das intenções de voto, Flávio Dino tem larga vantagem sobre Luís Fernando – que chega a 8,82% das intenções do eleitorado. Outros 19,28% disseram que não votariam em nenhum destes e 22,55% disseram não saber ou preferiram não opinar.
Às vésperas do ano de eleição, diversos municípios do Maranhão estão fazendo pesquisas de intenções de votos que definirão alianças para o pleito de 2014. Em todas as pesquisas divulgadas até o momento, Flávio Dino tem aparecido na dianteira em relação aos demais candidatos.
Levantamentos feitos em cidades como São Luís, Imperatriz, Santa Inês, Timon, Caxias, Chapadinha, Presidente Dutra e outras mostram sempre uma diferença superior a 40 pontos entre as intenções de voto de Flávio Dino e o candidato da oligarquia, Luís Fernando.
Na última pesquisa estadual contratada pelo Jornal Pequeno (agosto de 2013), o candidato da oposição ao governo do estado (Flávio Dino) aparecia com 60,92% dos votos contra 19,23% do peemedebista. 8,23% votariam em branco ou nulo e 11,62% não sabiam/não responderam. A diferença entre os percentuais dos dois candidatos é de 41,69 pontos

Última pesquisa mostra Flávio Dino com quarenta pontos percentuais de vantagem


.
Flávio Dino e Luis Fernando (2)A menos de um ano das eleições, as pesquisas eleitorais passam a ter um contorno mais importante. Isso não significa dizer que o cenário não pode ser alterado, na medida em que eleição é decidida até o último dia.
Considerando a exposição do candidato da oposição, Flávio Dino, e do governo, o secretário de Infraestrutura, Luis Fernando (está em pré-campanha, com forte apoio da mídia governista, desde que deixou a Prefeitura de São José de Ribamar, em agosto de 2010), o nome oposicionista ainda aparece distante dos oponentes.
De acordo com a última pesquisa de intenções de votos para o governo do Maranhão, Flávio Dino tem quarenta pontos de vantagem sobre seu principal oponente. Consulta realizada pelo Instituto Perfil, agora entre os dias 13 e 16 de outubro em todo o Estado, mostra que Flávio Dino (PCdoB) tem 56,4%, contra 19,5% de Luis Fernando (PMDB), candidato do grupo Sarney. A deputada oposicionista Eliziane Gama (PPS) alcança 7,1%.
Analisando superficialmente os números, estes apontam que Flávio Dino se mantém estável na dianteira, com folga, sem maiores alterações. Acompanhe, no gráfico abaixo, os índices na íntegra:
Pesquisa (2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário