quinta-feira, 24 de outubro de 2013

EM TUTÓIA, O VEREADOR ZÉ ORLANDO DENUNCIA MAIS UMA VEZ NA TRIBUNA DA CÂMARA MUNICIPAL, OS DESVIOS DOS RECURSOS PÚBLICOS DOS CONVÊNIOS COM A FUNASA NO VALOR DE 5.000.000,00 (CINCO MILHÕES DE REAIS) DESTINADOS AO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DA CIDADE, QUE NUNCA FOI CONCLUÍDO, APESAR DE PAGOS INTEGRAL E ANTECIPADAMENTE. ANUNCIOU A APURAÇÃO A PARTIR DE REPRESENTAÇÃO QUE FEZ AO MINISTÉRIO PUBLICO, CGU, E POLÍCIA FEDERAL. DENUNCIOU AINDA OS ÍNDÍCIOS DE FRAUDES NAS FOLHAS DE PAGAMENTOS DO MUNICÍPIO E CONSTATAÇÃO DE QUE OS DESCONTOS REALIZADOS EM SEU PRÓPRIO SUBSÍDIO NÃO CONSTAM NO CADASTRO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL.


VEREADOR ZÉ ORLANDO DO (PARTIDO SOLIDARIEDADE) DENUNCIA NESTA QUARTA-FEIRA(23), DESVIOS DE RECURSOS PÚBLICOS DAS FOLHAS DE PAGAMENTOS DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E DESCOBRE QUE TAMBÉM É VÍTIMA.




Outra bombástica e grave denúncia é feita nesta quarta-feira(23), pelo Vereador Zé Orlando, da oposição do "Partido Solidariedade."  Desta vez até mesmo o Vereador é vítima da Prefeitura Municipal de Tutóia. A sessão, havia em torno de 12 pessoas na galeria da casa Legislativa, quando o Vereador subiu na Tribuna e revelou usando os termos de forte e graves fraudes praticadas pela Prefeitura Municipal de Tutóia, desde 2009.

Segundo o Vereador "Zé Orlando" o crime vem se sucedendo a cada mês, onde um quadro de funcionários contratados e concursados, vem sendo vítimas de um crime inexplicável em receberem descontos em folhas para origem de contribuições Previdenciárias e não é repassado para o INSS. O parlamentar também é vítima do crime e cobrou explicação ao Presidente da casa. 

Em resposta a denuncia o Presidente, afirmou que isto será esclarecido com a presença do contador até o dia 06 de Novembro. O vereador recebeu a informação e cobrou que seja realmente feito todos os esclarecimento diante desta denúncia feita de muita gravidade. O assunto e tema dos 5 milhões voltou outra vez a ser discutido pelo Parlamentar dos dois Convênios que totalizaram com a água de Tutóia, entre 2009 e 2010. Mas afirmou que o Gestor torrou o dinheiro dos dois Convênios, e que a população de Tutóia, somente irá ficar no grande sonho que um dia surgirá a água em suas torneiras.

O capítulo da novela "Almeida Galhardo" foi lembrado pelo Vereador do (Partido Solidariedade), ao ler a decisão do Ministério Público, com a zona de grandes riscos que apresenta a Escola, e foi uma reivindicação de todos os pais, da mencionada Escola, em constatar por diversas vezes área e zona de riscos. O problema da Escola Almeida Galhardo, desde quando foi construída por empresas não especializadas já sofreu diversas intervenções e paralisações de aulas, prejudicando a agenda escolar.

Como a sessão sempre quem participa das discussões é uma pequena nesta quarta-feira, o Vereador usou todos seu tempo na plenária da casa para lembrar do abandono dos Cemitérios da cidade e de outras comunidades por parte do Poder Público. Lixo, sujeiras, é o que domina o local dos nossos ante queridos.

O hospital Lucas Veras, da cidade foi falado no Parlamento, por pessoas que havia lhe procurado para denunciar sobre a falta de remédios na farmácia básica do hospital. Diversas pessoas durante a semana havia precisado do remédio gratuito e não foram atendidos por faltar o que na verdade não poderia está acontecendo em um sistema está recebendo em torno de 1 milhão ao mês, e ainda receber clamores da população por simples casos que falta uma gestão de responsabilidade, assim afirmou o Vereador Zé Orlando.

O presidente da casa, ficou em dúvida com a denuncia sobre a falta de remédio no hospital, e pediu para o Vereador mostrar quem era o cidadão ou cidadã, que estivesse como provar se estava acontecendo isso no hospital.

Zé Orlando, prometeu mostrar a vítima e paciente que tem em posse a receita médica. O Vereador Enilson Santos, subiu na Tribuna, para retratar a situação de uma criança pobre que sofreu um grave acidente e estava em Parnaíba-Pi, sem nem uma atenção médica. Foi então que o Vereador Zé Orlando, se sensibilizou pela situação e disse que seria até motivo de uma ação do Ministério Público, para uma urgente atendimento com essa criança.

Uma surpresa veio no momento que se comentava sobre a criança acidentada foi o Presidente da casa, afirmar

                    triste realidade sem remédios no hospital
                      sem remédios na emergência
                         sem medicamentos Hosp. Lucas Veras.
que a cidade de Chapadinha no Maranhão, recebe uma bolada pelo SUS, e que esses casos de alta complexidades poderia ser resolvidos em Tutóia, mas porque não conseguiu com seu tio Prefeito? Como seu irmão é atual Secretário de Saúde e seu tio é o atual Prefeito, são posições injustificável pra quem está no comando administrativo desde 2009, ou seja 5 anos de administração e pouco se fez com uma simples bolada que entra pelo SUS, e é mal aplicada neste Município de quase 60 mil habitantes.

Ainda continua o incômodo silêncio de alguns Vereadores que estão há dez meses exercendo os seus mandatos e ainda não se comoveram com dezenas de casos de alta complexidades neste Município. Vereadores que continuam de cabeça baixa e concordam com erros. Jovens Parlamentares de causar vergonha a uma população e a um País. É impossível ficar sentados 4 horas em uma cadeira e não se manifestar por algumas coisa. E isso vem se sucedendo durante dez meses na casa Legislativa. " NOTÍCIA DA CÂMARA MUNICIPAL."

Nenhum comentário:

Postar um comentário