sexta-feira, 9 de agosto de 2013

RENÚNCIA/ CASSAÇÃO: ROSEANA SEM MANDATO ANTECIPA LUIS FERNANDO NO GOVERNO

POR CÉSAR BELLO


Sarney trabalha com a hipótese de perda do mandato  da filha, Roseana desde a posse em janeiro de de 2011. Paulatinamente foi mexendo peças no xadrez político, cartas do baralho jurídico para mantê-la no cargo.

O velho morubixaba teria tomado conhecimento do parecer de Roberto Gurgel logo após sua conclusão. A informação precipitou a saúde(baixou a imunidade) e a definição do nome de Luís Fernando para o governo em 2014.

A próxima movimentação vem com a iminente perda do mandato. Do julgamento do TSE cabe recurso para o STF. Entre um e outro Tribunal o resultado final ocorrerá de dezembro de 2013 à abril/ 2014. Esse é o rito, o resto é mito.

O vice-governador, Washington Luís Oliveira é o empecilho para a renúncia da governadora Roseana Sarney. Macaxeira no governo enterra mais do que a futura sentença, que fatalmente decretará a perda do mandato da Sarney e seu vice.

Roseana Sarney blefa para manter a autoridade diante da classe política/povo : "meu mandato é dedicado a causa popular e pretendo exercê-lo até o final". Washington deve a aceitar o "Conselho" ou ficar até a cassação?

As recentes manifestações de rua no país geraram uma inexpugnável(o que não se pode vencer) Agenda Positiva. Senado, Câmara dos Deputados, Ministério Público e Tribunais Superiores produzem diariamente respostas ao clamor popular.

Roseana Sarney ou qualquer governador em julgamento por uso/abuso do poder econômico, desvios ou improbidades perderá o mandato, quando exposto(a) no patíbulo dos órgão do Judiciário. 

Roseana no governo o "bicho come e pega". Se renunciar ou for cassada, Luís Fernando será eleito indiretamente pela Assembleia Legislativa , concorrendo a reeleição no cargo de governador para se fortalecer.



Essa é a estratégia. É aguardar e conferir nos próximos meses. Portanto todo "sapato alto é bobagem". Luís Fernando Silva deve concorrer ao governo sentado na cadeira de governador. 

"Renunciar seria a solução"? Só escutando Waldick Soriano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário