quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O JUIZ QUE CONCEDEU UM MANDATO DE SEGURANÇA NO SILÊNCIO DE UM FINAL DE SEMANA, NO DIA 08 DO MES DE JUNHO, PARA SUSPENDER AUDIÊNCIA MARCADA PELO JUIZ ELEITORAL DE TUTOIA PARA O DIA 10/06/2013, ATENDENDO O PLEITO DO PREFEITO DIRINGA BAQUIL, APESAR DO RELATOR DO PROCESSO TER NEGADO LIMINAR NO MESMO SENTIDO NO DIA 07/06/2013, NÃO TERÁ O MANDATO DE DOIS ANOS RENOVADO NO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO MARANHÃO. O TRIBUNAL DE JUSTIÇA ELEGEU OUTRO JUIZ, O DR. JOSÉ EULÁLIO, PARA OCUPAR A VAGA DO JUIZ JOSÉ JORGE, CUJO MANDATO TERMINA NO DIA 01 DE SETEMBRO PRÓXIMO. JUSTIÇA! JUSTIÇA MAIOR É A DE DEUS!


José Eulálio exercerá o cargo no período de setembro de 2013 a setembro de 2015 (Foto: Ribamar Pinheiro)
José Eulálio exercerá o cargo no período de setembro de 2013 a setembro de 2015 (Foto: Ribamar Pinheiro)
O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) elegeu o titular do Juizado Especial do Trânsito, José Eulálio Figueiredo de Almeida, para compor o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA), como membro efetivo na categoria de juiz de direito. O magistrado recebeu votos de 17 dos 25 desembargadores presentes à sessão plenária administrativa desta quarta-feira (21).
Em segundo lugar ficou o juiz Tyrone José Silva, da 4ª Vara Cível, com oito votos. Também manifestaram interesse em concorrer à vaga os juízes Lucas da Costa Ribeiro Neto (1º Juizado Criminal), Alice de Sousa Rocha (5ª Vara Cível) e Marcelino Chaves Everton (2ª Vara da Família), todos da comarca de São Luís.
O presidente do TJMA, desembargador Guerreiro Júnior, vai enviar ofício ao presidente do TRE, desembargador Bernardo Rodrigues, comunicando o resultado. A eleição foi por voto secreto, de acordo com artigo 8º, inciso XI do Regimento Interno do Tribunal de Justiça. O decano da Corte, desembargador Bayma Araújo, anunciou os votos, tendo ao seu lado o desembargador Froz Sobrinho.
O futuro membro do TRE vai substituir o juiz José Jorge Figueiredo dos Anjos, cujo biênio como membro efetivo daquela Corte se encerrará no dia 1º de setembro. José Eulálio exercerá sua nova atividade no TRE no período de setembro de 2013 a setembro de 2015.
“Hoje eu realizo um dos sonhos de todo juiz, que é chegar a um dos colegiados que compõem o Judiciário maranhense”, destacou José Eulálio. Sem conter as lágrimas, o juiz agradeceu a todos que acreditaram em sua candidatura.
FONTE: BLOG DO LUIS CARDOSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário