terça-feira, 6 de agosto de 2013

DEPUTADO DOMINGOS DUTRA DEIXA O PT APÓS 33 ANOS DE FILIAÇÃO. VAI PARTICIPAR DA FUNDAÇÃO DO PARTIDO REDE SUSTENTABILIDADE.

Vídeo despedida de Dutra do PT: ‘Não posso ficar no partido dominado pelo Sarney’


O Deputado Federal Domingos Dutra anunciou na tarde desta segunda-feira  (05) o desligamento do Partido dos Trabalhadores – PT.
Depois de 33 anos no Partido dos Trabalhadores, o deputado Domingos Dutra explicou por que decidiu aderir à rede de Marina Silva, em discurso neste sábado, no evento de criação da nova legenda da ex-senadora, em Brasília. “Política deve ser sacerdócio, e não apenas um negócio; ética deve ser bandeira de vida, e não uma bandeira eleitoral”, disse Dutra, que foi uma das pessoas mais aplaudidas no encontro.
No discurso, Dutra fez críticas aos dirigentes do PT, que, por conveniência eleitoral, preteriram sua candidatura ao governo do Maranhão, em 2010, e decidiram a apoiar a atual governadora Roseana Sarney, do PMDB. “Acredito num Brasil diferente, onde o homem tenha mais valor do que o boi, onde o direito fale mais alto do que a pistola e onde a liberdade esteja acima do arame farpado”, afirmou. “Depois de 33 anos no PT, estou aqui para recomeçar”.
Em 2014, Dutra, que é também advogado de trabalhadores rurais, pretende concorrer ao governo maranhense pela Rede de Marina Silva. “Viva nossa rede, viva Marina Silva”, exclamou Dutra, ao fim do seu discurso. O novo partido, segundo Marina,  impõe em seu estatuto restrições a doações de empresas e limita a 16 anos o tempo de atuação parlamentar aos filiados.
O Rede precisa reunir pelo menos 500 mil assinaturas de eleitores em nove estados para poder disputar as eleições do próximo ano, conforme exigência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O  pedido de registro deve ser feito até setembro próximo.
Do Idifusora

Nenhum comentário:

Postar um comentário