sexta-feira, 8 de março de 2013

HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

POR ASTROGILDO FERNANDES


Ela é geradora da vida e por esta também foi criada. A mulher, em sua excelência, oportuniza a humanidade a perpetuação do caráter que não perece e que caracteriza seu papel mais significativo: o de educar nos moldes do amor e do desprendimento. Sem a mulher não há vida neste mundo!
Ao longo da constituição dos costumes, à mulher acabou sendo imposta a condição de vítima. Nestes dias, em assunção no desempenho social, o ser feminino admite sua função importante na família e na Sociedade Civil. No século XX mais de 150 mulheres foram assassinadas, em um incêndio proposital, quando reivindicavam reconhecimento trabalhista e condições de vida melhores. No pretérito mais distante, foram estas as únicas que não abandonaram o mestre por excelência, na agonia da cruz. Isto é prova de determinação.
A elas a sociedade impõe os maiores fardos; pois se sucumbe aos cuidados do mundo, não há quem lhe estenda a mão. As politicas públicas não são o suficiente para garantir o respeito e a valorização da mulher que, apesar dos avanços, ainda sofre violência e desvantagens profissionais. Mas a construção de seu espaço como transformadora em seu convívio social, político e familiar é irregressível.
O Dia Internacional da Mulher é a seta que indica sempre novas vitórias. Pela valorização da mulher como instrumento de vida e reforma íntima da humanidade, o vereador Astrogildo Fernandes a parabeniza através da rosa. Para esta não lhe interessa quantos espinhos se lhe encravam no pé; somente a beleza, o perfume e a sensibilidade na altura de suas conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário