quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Governadora assina ordem de serviço para obra da Avenida Quarto Centenário

Jornal Pequeno

A governadora Roseana Sarney assinou, ontem, a ordem de serviço que autoriza a construção dos encaixes da Avenida Quarto Centenário. O empreendimento, de R$ 364 milhões, integra o projeto do Projeto PAC Rio Anil. Roseana Sarney destacou que o PAC do Rio Anil, que inclui a construção da Avenida Quarto centenário, é um projeto audacioso porque 50% dos recursos são oriundos do governo do Estado. Ela enfatizou que os investimentos envolvem a construção da Avenida e, também, moradias para remoção de famílias que residem nas palafitas, localizadas nos bairros Camboa, Liberdade, Fé em Deus, Vila Palmeira e Alemanha.
Foto: Antônio Martins
Roseana Sarney vistoria obras da Avenida Quarto Centenário, na área da Camboa
Além da governadora, assinaram o documento o secretário das Cidades, Pedro Fernandes; o diretor de obras da Engesa, Fernando Teixeira, e o chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, como testemunha.
Segundo Pedro Fernandes, os encaixes são as saídas e as entradas da Avenida Quarto Centenário que será feita por meio de alças, saindo na Avenida dos Franceses. “Uma obra importante que vai ajudar o trânsito de São Luís e, principalmente, agregará a construção de 2.700 apartamentos, melhorias de casas para abrigar pessoas que moram em palafitas, o que é um importante serviço social”, afirmou.
Após a assinatura da ordem de serviço, a governadora Roseana Sarney e comitiva se deslocaram para o canteiro de obras da Avenida Quarto Centenário, na Camboa, onde tem início o projeto.
Obra – A obra tem início na intersecção com a Avenida Camboa e o cruzamento será feito com a Avenida dos Franceses, onde há um trecho de aterro hidráulico e o outro de 1.090 metros, em elevado. A previsão do Governo do Estado é concluir as obras até final de 2012. A Avenida Quarto centenário terá 3,8 km de extensão, onde trabalham 400 operários trabalham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário