quinta-feira, 20 de abril de 2017

EM TUTÓIA, CAMARA MUNICIPAL TEM SESSÃO LEGISLATIVA BASTANTE PARTICIPATIVA, COM ATUAÇÃO DESTACADA DO VEREADOR RAIMUNDO SINTRAF, COM MUITAS PROPOSIÇÕES DE INTERESSE DA POPULAÇÃO TUTOIENSE.

IMAGENS DA SESSÃO DA CÂMARA DOS VEREADORES DE TUTÓIA,  NA ÚLTIMA   SEGUNDA FEIRA   DIA 17/04/2018

Plenário sessão 17/04/2017


Vereador Raimundo Sintraf reivindicou que as tramitações dos projetos fossem feitas com mais rapidez, encaminhou um requerimento pedindo audiência pública  com a Guarda Municipal, Ministério Público, gestor, delegacia, Sindicato dos Servidores e sociedade  Civil; apresentou a emenda substitutiva a lei do plantão 24 h  de farmácia e drogarias;  reivindicou pela terceira vez que o poder público tome providências em limpar as ruas do Distrito Barro Duro que se encontram cheias de Mato e revitalização da rua da ponte velha, assim como as ruas do Bairro São José; Pediu que o município tente resolver a situação de umas correntes colocadas na rua do Banco do Brasil pois estão lesando o direito de ir e vim dos cadeirantes, deficientes e idosos; Solicitou que o governo resolva a situação dos banheiros públicos que encontram-se fechados (tanto os da avenida quando os da rodoviária); solicitou verbalmente que se resolva a situação do sinal de TV. Por fim elogiou a atitude do governo em em fazer reparos na estrada que liga o povoado São Bento a Buritizinho, tais reparos já tinham sido reivindicados pelo vereador.

Vereador Raimundo Sintraf
Vereador Paulo Rogério sugeriu a reformulação urgente do Plano Diretor e cobrou ao presidente da Câmara a prestação de contas dos recursos que são repassados à Casa.

Vereador Paulo Rogério


Vereador Wiliam Silva, voltou a cobrar a iluminação pública, aliás, este é um ponto que carece de comentário, pois há uma empresa responsável por executar esse serviço e nas redes sociais existem inúmeras reclamações sobre ruas escuras em todo o município.

Vereador William Silva

Foi discutido também a ausência de um portal da transparência na Câmara Municipal, sendo discutido também o caso da empresa Oceana em negar informações ao Vereador Raimundo Sintraf. O pedido foi feito sobre o valor do repasse dos impostos (ISS) ao município de Tutóia.

Um popular manifestou-se da galeria durante toda a sessão sobre atrasos de salários de várias pessoas que estão, segundo ele, contratados desde janeiro deste ano, aliás, esta também é uma situação que está sendo muito discutida na rede social.

Vereadora Jamilza, reclamou do canal de TV que, segundo ela, está fora do ar há muito tempo. Reclamou ainda que os banheiros públicos da Avenida Paulino Neves ficam fechados com cadeados, exatamente nos horários em que o povo que vem do interior do município precisa destes, uma vez que ficam à espera dos transportes na avenida.

Vereadora Jamilza

Vereador Paulo Roberto comentou que o governo tem recebido muitas críticas no Parlamento e, portanto, estaria na hora do governo nomear uma liderança na Casa para informar e responder às dúvidas levantadas.

Vereador Paulo Roberto

Vereador Viriato se somou ao comentário do vereador Wiliam e disse que rodou comunidades como Arpoador, Seriema e outras e estas precisam da visita das equipes do governo para ver de perto suas necessidades.

Vereador Viriato

Vereador Nilson disse que o executivo pediu retirada do projeto de Lei do Turismo para fazer emendas, mas emendas só poderiam, nesse caso, serem feitas pelos legisladores.

Vereador Nilson

Várias discussões e requerimentos estão sendo apresentados pelos vereadores neste inicio de legislatura. Acompanhe as sessões todas as segundas as 18:30.

Marcio Freire, Assessor da Secretaria de Turismo de Tutóia, em explanação na tribuna da casa sobre a importância da implantação do conselho municipal de Turismo para o desenvolvimento do setor



Neto Pimentel com colaboração de Elivaldo Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário