terça-feira, 18 de março de 2014

EM TUTÓIA, O PREFEITO E SUA FAMÍGLIA BAQUIL ABANDONARAM A CIDADE E OS POVOADOS DO MUNICÍPIO, APESAR DA RECEITA NOS DOIS PRIMEIROS MESES CHEGAR AOS R$ 15.000.000,00 ( QUINZE MILHÕES DE REAIS). NINGUEM SABE E NINGUEM VIU A APLICAÇÃO DOS RECURSOS DO POVO. ENQUANTO ISTO, COMPRAM TERRAS, CASAS, CARROS, ETC... DE MANEIRA ABUSIVA E DESRESPEITOSA.

TUTÓIA É O RETRATO DO ABANDONO E DA INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA. O PREFEITO E SUA FAMIGLIA BAQUIL ESTÁ CUIDANDO APENAS DO PATRIMÔNIO PESSOAL. HORA DE ENRIQUECER ILICITAMENTE!!! QUINZE MILHÕES DE REAIS RECEBIDOS, SEM DESTINAÇÃO TRANSPARENTEMENTE CONHECIDA PELO POVO TUTOIENSE. VERGONHA TERRIVEL!!


Ruas sujas e alagadas, obras não concluídas e abandonadas, é o que se percebe ao andar por Tutóia.


Basta sair na porta de casa e já é o suficiente para se perceber a aussência do poder público na conservação de ruas limpas, na falta de galerias para escoar água da chuva; nas obras não concluidas;  Na organização prevenção e educação no trânsito; Escolas ao descaso e etc. Todas essas mazelas só irá ser amenizadas  quando cada cidadão procurar de fato usar o poder da cidadania. Ela é um dos meios legais de combate a corrupção em um pais democrático.

A democrácia não se resumi ou se limitar apenas no processo eleitoral no ato de votar e ser votado, o votar e ser votado é  parte do processo democrático. Pois é necessário que a sociedade desenvolva a cidadania sem esta  não há democrácia.




O QUE SERIA PARA UM PEQUENO JARDIM SE TORNOU UM DEPOSITO DE LIXO (PROXÍMO AO BANCO DO BRASIL)







ESTA LAGOA SÓ SECA NO VERÃO. POIS DURANTE O PRERIODO CHUVOSO A ÁGUA  NÃO TEM POR ONDE ESCOAR  (GESTÃO DIRINGA BAQUIL)



OUTRA SITUÇÃO DELICADA: POR DIVERSAS VEZES JÁ FOI PEDIDO AO PREFEITO PARA QUE  TOME PROVIDENCIAS. MAS, NADA FOI FEITO PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA. OBSERVA-SE QUE AS PAREDES DA CASA AO LADO JÁ ESTÃO COM INFILTRAÇÕES AVANÇADAS. ( RUA CELSON FONSECA CONHECIDA COMO BAIXA DO COIZINHA)

RUA CELSON FONSECA


OBRA NÃO CONCLUIDA NA RUA CAPITÃO DEMETRIO. ABANDONA HA DOIS ANOS. (UM LOCAL QUE SERIA UM JARDIM)


LEIA TAMBÉM: 



Cidadão e Cidadania - O que é ser Cidadão

Afinal, o que é ser cidadão?

Ser cidadão é ter direito à vida, à liberdade, à propriedade, à igualdade perante a lei: ter direitos civis. É também participar no destino da sociedade, votar, ser votado, ter direitos políticos. Os direitos civis e políticos não asseguram a democracia sem os direitos sociais, aqueles que garantem a participação do indivíduo na riqueza coletiva: o direito à educação, ao trabalho justo, à saúde, a uma velhice tranqüila.


Como exercemos a cidadania?



Cidadania é a expressão concreta do exercício da democracia. Exercer a cidadania plena é ter direitos civis, políticos e sociais. Expressa a igualdade dos indivíduos perante a lei, pertencendo a uma sociedade organizada. É a qualidade do cidadão de poder exercer o conjunto de direitos e liberdades políticas, socio-econômicas de seu país, estando sujeito a deveres que lhe são impostos. Relaciona-se, portanto, com a participação consciente e responsável do indivíduo na sociedade, zelando para que seus direitos não sejam violados.

A cidadania instaura-se a partir dos processos de lutas que culminaram na Independência dos Estados Unidos da América do Norte e na Revolução Francesa. Esses dois eventos romperam o princípio de legitimidade que vigia até então, baseado nos deveres dos súditos e passaram a estruturá-lo a partir dos direitos do cidadão. Desse momento em diante todos os tipos de luta foram travados para que se ampliasse o conceito e a prática de cidadania e o mundo ocidental o estendesse para a s mulheres, crianças, minorias nacionais, étnicas, sexuais, etárias.

FONTE: BLOG DO ARISTON CALDAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário