segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

PREFEITO DE TUTOIA NÃO PAGOU RECURSOS DESTINADOS A ESCOLA COMUNITARIA N.S. DE FATIMA , E VAI PERDER A GESTÃO PARA O GOVERNO DO ESTADO.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Prefeito Diringa Baquil não terá mais a oportunidade de desviar recursos da Escola Nossa Senhora de Fátima




Escola N.S. de Fátima: Dezenas e dezenas de cidadãos e cidadãs se dão às mãos na luta pelos direitos desta escola símbolo para todos nós da maior vitima atual de uma perseguição doentia de um gestor que ao querer submeter pessoas aos seus valores distorcidos quanto a obter votos ou apoios sob a pressão econômica e financeira. Esta Escola, agora, encontra-se na sua fase final, quanto a ter seus direitos reconhecidos, após uma luta sem precedentes do seu Diretor Regino e especialmente da solidariedade do seu corpo administrativo e dos seus professores, dos seus alunos e pais e dos demais cidadãos sensibilizados com este grave problema.

 A Escola N.S. de Fátima encontra-se subordinada ao sistema do Estado do Maranhão e não mais do Município de Tutóia, uma solução encontrada após o enfrentamento do radicalismo da gestora da educação e do prefeito em desviar e não repassar de forma alguma os recursos federais desta escola. No último trimestre de 2013 foi travada uma luta para vincular a Escola N.S. de Fátima diretamente ao Estado do Maranhão, uma solução para não mais permitir que o dinheiro dos seus alunos fosse recebidos pelo prefeito de Tutóia. 

Esta transferência teve êxito, apesar das perseguições. Os recursos da educação dos alunos desta escola estão sendo enviados para o governo do Estado do Maranhão e não mais para as mãos do prefeito.

O diretor da escola o Sr. Regino, Igor e sua diretoria têm envidados todos os esforços possíveis para terem os seus direitos tão desrespeitados como nunca já registrado em toda a nossa história.

 Na terceira semana de janeiro/2014, assessorando a Escola estivemos na secretaria de educação verificando aspectos administrativos e agora estamos retornando objetivando concluirmos estas ações. o exemplo de coragem e determinação da Direção desta escola, especialmente do seu Diretor Presidente Regino, dos seus professores e demais funcionários, dos pais e dos seus alunos e da comunidade permitiram chegarmos a esta etapa para a solução deste problema. A partir deste mês (fevereiro/2014), se espera com todas as nossas forças que a Escola N. de Fátima terá os seus direitos respeitados... Quanto aos recursos desviados durante os anos de 2012 e 2013 a justiça terá a oportunidade de se pronunciar na ação impetrada pelo M.Público.

Texto de Chico Canavieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário