domingo, 9 de fevereiro de 2014

FLAVIO DINO CUMPRIU EM BARREIRINHAS ULTIMA AGENDA COMO PRESIDENTE DA EMBRATUR. VAI SE DEDICAR AO ANO ELEITORAL COMO PRE CANDIDATO A GOVERNADOR DO MARANHÃO.

Em reunião que discutiu o fortalecimento da Rota das Emoções, o presidente da Embratur destacou dedicação ao Maranhão ao longo de 3 anos no Governo Federal.

A despedida de Flávio Dino da presidência do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) teve como sede a cidade de Barreirinhas (MA). Em encontro com prefeitos e representantes das cidades incluídas na Rota das Emoções – roteiro turístico que envolve os Lençóis Maranhenses, litoral do Piauí e do Ceará.

Durante a participação na discussão sobre a integração de esforços para fortalecer o roteiro turístico nacional que os Lençóis Maranhenses estão inclusos, Flávio Dino informou aos presentes que aquele seria seu último evento oficial como presidente da Embratur.

“Este é meu último ato oficial, como presidente da Embratur. E quis o destino que ele fosse exatamente em Barreirinhas, cidade que teve todo o engajamento da Embratur na promoção internacional com o nosso apoio,” disse.

Flávio Dino relembrou o compromisso que teve com os roteiros turísticos do Maranhão e falou do convênio celebrado pela Embratur que destinou R$ 1,7 milhão para, em 2014, promover o roteiro maranhense que inclui São Luís, Alcântara e Barreirinhas.

Esse é o maior investimento em promoção internacional do turismo maranhense no exterior, assegurou Flávio Dino aos representantes de municípios e da iniciativa privada presentes na reunião.

Ao lado de representantes técnicos do Ministério do Turismo, da Embratur, deputados estaduais e das secretarias de turismo do Estado e dos municípios envolvidos, Dino reiterou a importância da economia do Turismo para o Brasil.

“O setor que coordenei ao longo de quase 3 anos é responsável pela geração de 900 mil empregos todos os anos. Com a entrada de 6,1 milhões de turistas apenas em 2013, batemos o recorde de visitantes internacionais no Brasil e também em arrecadação superamos o setor da exportação de carros, por exemplo,” disse Dino.

Maranhão na Rota das Emoções

Anfitrião do evento, o prefeito de Barreirinhas, Le Costa (PDT), agradeceu o apoio da Embratur na promoção da cidade e destacou que o fortalecimento da Rota das Emoções só é possível com a integração de todas as esferas de poder público e iniciativa privadas trabalhando em conjunto.

Para melhor aproveitamento do turismo no Maranhão, Flávio Dino afirmou que a integração de esforços entre todas as esferas de poder é necessária. Os secretários de Turismo do Maranhão (Jura Filho) e de São Luís (Lula Fylho) reiteraram a necessidade de integração de empreendimentos públicos e privados para fortalecer o Maranhão como destino.

“Temos é que arregaçar as mangas, fortalecer a Rota das Emoções coo marca turística e ter foco em nossas ações para que cada vez mais turistas possam conhecer o destino integrado que beneficia maranhenses, piauienses e cearenses,” disse Lula Fylho, secretário municipal de Turismo de São Luís.

Estiveram presentes ainda prefeitos e representantes dos municípios de Paulino Neves, Santo Amaro, Araioses, Água Doce, Primeira Cruz, os deputados estaduais Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Graça Paz (PSL) e Marcelo Tavares (PSB). Sebrae, Caixa Econômica Federal e empresários do turismo fizeram parte do evento.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Prefeitos e trade turístico reúnem-se em Barreirinhas para discutir integração na Rota das Emoções

Da esquerda - Valéria prefeita de Araioses, Leo Costa Prefeito de
 Barrerinhas, Flavio Dino presidente da Embratur e
Fabiana do Ministério do Turismo
Em uma reunião que aconteceu na última sexta-feira (07) no Flat em Barreirinhas destino turístico do mundo inteiro o anfitrião, o prefeito daquela cidade, Léo Costa deu as boas vindas e reforçou a importância de todos ali presentes unirem todas as forças para divulgar pro mundo a Rota das Emoções.

A reunião contou com os prefeitos de São Luis, Paulino Neves, Araioses, Água Doce, Jijoca-Jericoacoara, Primeira Cruz, e outras cidades, deputados estaduais Graça Paz, Marcelo Tavares, Rubem Brito Junior entre outros, o trade turístico de Barreirinhas, secretários de Turismo, SEBRAE e outros parceiros. E, o prefeito de Barreirinhas afirmou que convidou pessoalmente o prefeito de Tutóia, Diringa Baquil, mas este não deu as caras. Reforçando a impressão de que muitos políticos ainda não compreendem o quanto o turismo é relevante e gera emprego e renda para os municípios.
O Secretário de Estado de Turismo do Maranhão, Jura Filho, disse que o Consórcio irá unir muito mais os municípios e estados que fazem parte da Rota das Emoções.

O cearense Rafael Felismino da Embratur indicado pelo Presidente Flavio Dino destacou as ações da Empresa Brasileira de Turismo criada em 2003 no governo Lula, apresentando alguns dos principais projetos de marketing de turismo que a Embratur realiza e participa em vários países do mundo como o Go to Brazil, as Feiras Internacionais de Turismo entre outros.

A representante do Ministério do Turismo representando o Ministro do Turismo Gastão Vieira, Fabiana Lira, disse que o Ministério estar a disposição e coopera com a contratação de uma empresa no valor de 1 milhão de reais para fazer um planejamento estratégico da Rota das Emoções.

O Deputado Rubem Filho destacou que o Turismo é uma atividade que pode levar um garçom ou qualquer envolvido no turismo que comece na pequena atividade possa se tornar o dono do negócio como uma pousada, por exemplo. Disse ainda que neste ano o mundo todo está com os olhos voltados para o Brasil e será preciso vender o Brasil e especialmente essa área belíssima do Maranhão como o Delta e os Lençóis para os turistas que virão assistir aos jogos de 2014.


Essa reunião marca o compromisso de vários prefeitos em desenvolver a indústria do Turismo nesses Estados do Nordeste (Maranhão, Piauí e Ceará) como meta pra gerar emprego e renda ao povo dessa região.





FONTE BLOG DO ELIVALDO RAMOS

O PREFEITO DE TUTOIA NÃO COMPARECEU AO ENCONTRO, MAS ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL CONVERSARAM COM FLAVIO DINO.

Comissão de várias instituições de Tutóia,  sexta-feira(07), na cidade de Barreirinhas - Ma, discutiram junto ao presidente da Embratur, "Flávio Dino"  que  está se licenciando para seguir outras atividades.

No encontro os presidentes das instituições Sr. Elivaldo Ramos e Raimundo do Sintraf,  Pedro, Romildo do Hospital, Dra. Rosário,  Antonio do Barro Duro,  Padre Fábio, dialogaram o apoio  na  região  do  Baixo Parnaiba.

Fotos abaixo que registra Flavio Dino dialogando com a Comissão de Tutóia: 








 
FONTE: BLOG DO ARISTON CALDAS E ANTONIO AMARAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário