domingo, 15 de setembro de 2013

PESCADORES DE TUTÓIA COMEMORAM ANIVERSÁRIO DA COLÔNIA Z-17 RECEBENDO BOAS NOTÍCIAS SOBRE BENEFÍCIOS PARA A CATEGORIA. PARABENS!!!!

Superintendente do Ministério do Trabalho- MA Julião Amim, diz em aniversário da colônia Z-17 em Tutóia, que não existem outras instituições representantes dos pescadores de Tutóia. Além da Colônia e sindicado dos pescadores.



Ontem sexta-feira 13 de Agosto, realizou-se o aniversário dos 84 anos da Colônia dos pescadores. Leia a seguir:   


No Aniversário da Colônia dos pescadores de Tutóia quem ganhou presente foi os pescadores. Por três razões:

A)  A vinda do superintendente do ministério do Trabalho, o Senhor Julião Amim e o Sr. Ricardo que é responsável por seguro desemprego e carteira de trabalho no Estado do Maranhão  . Vieram  com o objetivo de esclarecer duvidas sobre o seguro desemprego (Defeso).

B)  A boa noticia de que os pescadores poderão receber as quatros parcelas do seguro defeso. Pois a pesca em Tutóia é mista ( pesca em água salgada e água doce ) devido o município fazer parte da bacia do rio Parnaíba e em virtude disto, será o pescador que irá  identificar  onde ele desenvolve  suas atividades pesqueiras. Quem declarar pescar em água salgada recebera´ duas ( 2 ) Parcelas; Quem declarar  pescar em água doce receberá quatro Parcelas ( 4 ). 


C)  A chegada de um consultório dentário e um dentista que irá tratar da saúde bucal dos pescadores.     
 



Da esquerda pra direita: Julião Amim, deputado Edson Araújo,Sr. Chicão (Presidente da Federação das colônias do Estado do Maranhão )   e dona Geise (Presidente da Colônia ). 
O evento contou com a presença de algumas autoridades e lideranças políticas  como:
Deputado Edson Araújo,  O Presidente da Federação das colônias do Estado do Maranhão o  Sr Francisco Oliveira ( Chicão da colônia) , o Sr. Ricardo que é responsável pelo seguro desemprego e carteira de Trabalho no estado do Maranhão, O Sr. Julião Amim  que é superintendente do ministério do trabalho MA  , o Sr. Floriano Alves, o Dr. Maués, o Sr. Rodrigues contador , a senhora  Geise  (Presidente da Colônia dos pescadores de Tutóia), o Sr. Tapioca ( Presidente do Sindicato dos pescadores de Tutóia ) e etc.  Também se fizeram presente pescadores de todas as comunidades pesqueira do   município de Tutóia: Jardim, Bom Gosto, Arpoador, Barra, Bairro São José, Barro duro, Ilha Grande, Porto de Areia, Siriema, e etc.
    


Segundo o superintendente do ministério do trabalho no Maranhão,  Julião Amim. O seguro defeso  irá acontecer no período de 14 a 19 do mês de Outubro e será bem  organizado  .  O superintendente enfatizou  que  as duas instituições legais e  legitimas representantes do pescador em Tutóia  é a Colônia e o sindicato dos pescadores, e é preciso zelar por elas. São elas que o pescador devem se unir com intuito de fortalece-las .
 

O Sr. Ricardo que  é o responsável por seguro desemprego e carteira de Trabalho no Maranhão fez alguns esclarecimentos aos pescadores em relação o defeso . Falou também da preocupação que o deputado Edson Araújo, juntamente com o presidente da Federação das colônias Sr. Francisco Oliveira   (Chicão da Colônia) e  dona Geise ( presidente da Colônia ), tiveram em levar ao conhecimento do Ministério do Trabalho a necessidade de padronizar e reduzir o valor do GPS, em favor do pescador Maranhense. E a partir desta preocupação, o Ministério do Trabalho em parceria com o Deputado Edson Araújo foram a Brasília e Conseguiram reduzir e padronizar o valor do GPS para  dez reais e cinquenta centavos . 

O Presidente da Federação das Colônias,  conhecido como( Chicão da Colônia )  pedi encarecidamente ao superintendente, uma  instalação de um cine no município de Tutóia. Segundo o Sr. Chicão , municípios menores que Tutóia já existem cines e que esta  cidade merece também a implantação de um para atender as necessidades dos  pescadores.

O deputado Edson Araujo agradeceu aos pescadores pela eleição de 2010. E anunciou  que a colônia estava recebendo equipamentos   dentários comprados  em são Paulo da  mais alta qualidade e tecnologia. Segundo ele, antes na colônia não existia dentista, apenas um prático mas que  agora existe um dentista, o Dr. Maués, que  irá atender os pescadores de Tutóia.Os pescadores ao ouvirem esta novidade aplaudiram o deputado e os dirigentes da Colônia.

Em relação ao seguro defeso os pescadores saíram do evento muitos satisfeitos. Pois o mesmo os proporcionou a oportunidade de tirar todas as duvidas que transitava entre os pescadores.   

Ao final cantou-se parabéns a aniversariante ( COLÔNIA DOS PESCADORES  Z-17 ) pelos seus 84 anos de existência.

O blog entrevistou alguns pescadores em relação aos seus representantes a frente da colônia e responderam que estão felizes  com a forma que o senhor Chicão e Geise ( Presidente da Colônia)     vem conduzindo os trabalhos da instituição.

Falaram também que o Deputado Edson Araújo em conjunto com a Colônia  , foram muito felizes em proporcionar aos pescadores saúde bucal de qualidade.

Com essa atitude  a Colônia se agiganta   e mostra  sua força e representatividade em favor de seus sócios.

Parabéns COLÔNIA pelos 84 anos de existência e de Luta!



Veja as fotos do evento:





















                       Ricardo respondendo as perguntas dos pescadores

                          Tapioca de camisa azul  (Presidente do Sindicato dos Pescadores)
FONTE: BLOG DO ARISTON CALDAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário