segunda-feira, 9 de setembro de 2013

EM TUTÓIA, BLOGUEIRO ANTONIO AMARAL FAZ PAINEL MOSTRANDO OS MAIS RECENTES DESMANDOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL COMANDADA PELA FAMÍGLIA BAQUIL.

PAINEL INFORMATIVO DAS ÚLTIMAS SEMANAS DOS FATOS E NOTÍCIAS PELO PROGRAMA DE RÁDIO TUTÓIA URGENTE...

A POPULAÇÃO DE TUTÓIA, FAZ MUITO TEMPO QUE NÃO RECEBE UM SINAL DE QUALIDADE DA TV, ONDE É CONTROLADO POR FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA
SBT, GLOBO, RECORD. SÃO EM FINS RECLAMAÇÕES DA POPULAÇÃO, COM A MAL QUALIDADE DE IMAGEM. NOTÍCIAS A NÍVEL DO MARANHÃO, QUE ÀS VEZES É DE GRANDE INTERESSE DA POPULAÇÃO AS NOTÍCIAS DO ESTADO.  O SINAL AS VEZES É SUSPENSO E DE MAL QUALIDADE. 

Após o silêncio nos quatro quantos da cidade de Tutóia, e em todas as Unidades Escolares, deste Município, a data 07 de Setembro de 2013, ficará na memória de todos os estudantes Tutoienses, e profissionais da Educação, uma larga ferida de desrespeito de umas das datas mais importantes e cívicas do Brasil, e no Município de Tutóia. 

Não houve até nesta data por parte da Secretaria de Educação e nem assessoria uma sensibilidade e respeito com a população muito menos com a classe estudantil, professores, famílias em explicar qual o verdadeiro motivo, da não comemoração da data cívica, que marcou a história do Brasil. A cidade de Tutóia, consta em seus históricos diversas datas e memorial das tradicionais escolas que participavam dos desfiles escolares, com apreciação das comunidades na data de 07 de Setembro, com simbolizações e homenagens da história do Brasil, Estado, e Município.

Trazendo para as ruas, pessoas ilustres homenageadas que colaboraram com o desenvolvimento da Educação desta cidade e do País, a importante independência do Brasil, do regime Português. A alegria nos rostos dos nossos estudantes em estarem desfilando por suas escolas. As famílias alegres em acompanharem seus filhos na marcha da simbolização da liberdade e da pátria livre. 

As revoltas soaram sobre os pais de alunos, que mostraram suas revoltas através de um pequeno grupo de ,manifestantes, com objetos simbólicos como: Tambores de plásticos, garrafas térmicas, garrafas pety, caixas de isopores, em fim, de forma pacífica foram revoltados para as ruas. Nas redes sociais dezenas de insatisfações com o desrespeito do Poder Público, e da Secretaria de Educação.

Como é uma tradição contemporânea a mancha ficará para as memórias de todos os estudantes, professores, e famílias. Pela primeira vez passou em branco a data cívica desde 1938, quando Tutóia, passou a ser Emancipada.

Conforme é vontade é desejo e determinação dos homens e mulheres que comandam os poderes deste Município, em todas as áreas públicas, tornando uma humilde população a cada vez mais tímida para o exercício dos seus direitos.

Da forma que ficará manchado, a data 07 de Setembro, não é por não realizar o tradicional desfile, mas sim pela falta de respeito com a população. Diante de tudo isso que vivenciamos nesta data do silêncio, não se observou um manifesto do próprio Poder Público, com a população.

Das Escolas que foram para as ruas somente com a Banda Marcial, foi a Escola "Petronília Melo Araújo" que estava em marcha na BR-034, somente pra cumpri uma simbolização a data cívica. Qual a intenção da própria Escola ir às ruas só com a Banda? Respostas que faltam ser respondida?  Publicamente nem se manifestou o Poder Público, diante dos silêncios.

O que iremos agora memorizarmos como povo, os Slogan, O POVO NO PODER, qual produção conseguimos tirá da frase? Continuaremos caminhando pelo progresso e liberdade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário