terça-feira, 4 de junho de 2013

EM TUTÓIA NEPOTISMO ROLA SOLTO, COMO MOSTRA O BLOGUEIRO LUIS CARDOSO, REPERCUTINDO O BLOGUEIRO NETO FERREIRA. É A VERGONHA DA GANÂNCIA FAMIGLIAR BAQUIL EXPOSTA MUNDO AFORA, MACULANDO A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DE TUTÓIA.


FONTE: BLOG DO LUIS CARDOSOP


Em Tutóia o Nepotismo rola solto


Prefeito Diringa (PSD)

raimundo-baquilFamílias grandes e unidas são exemplos admiráveis. Mas, quando a união extrapola os laços afetivos eganha contornos de nepotismo configura-se crime, passa a ser motivo de vergonha. Entretanto, no Maranhão, é raro encontrar-se um prefeito disposto a levar a sério o que reza a lei. A cidade de Tutóia contribui com um exemplo emblemático. O prefeito Diringa (PSD) nomeou a esposa, um filho, uma filha, dois sobrinhos e duas sobrinhas.
Detalhe curioso. Jamilson Baquil, sobrinho do prefeito, que atualmente ocupa o cargo de Secretário de Saúde, na legislatura anterior, era vereador e presidente da Câmara Municipal mas foi impedido de concorrer à reeleição porque foi barrado pela Lei da Ficha Limpa.
A solução encontrada pelo prefeito para “manter a família unida” foi “mover” as peças.  Dessa forma, Alexandre Baquil que na gestão anterior ocupava o posto de Secretário de Saúde, foi eleito vereador e transformado em presidente da Câmara Municipal. Jamilson Baquil e Alexandre Baquil são sobrinhos do prefeito Diringa.
A lista inclui ainda a Diretora do Departamento de Limpeza Urbana, pessoa que não possui laços de parentesco com o prefeito, mas, graças ao grau de “intimidade” a ao poder que exerce sobre o gestor também é considerada “parente” do chefe do executivo municipal. Família que governa unida permanece unida. Em Tutóia não é diferente. Tá tudo em casa.
nepostismo
OBS. ESTA ÚLTIMA DA LISTA FAMIGLIAR BAQUIL, DIZEM TRATAR-SE DA MAIS RECENTE SEGUNDA DAMA DO PREFEITO DIRINGA BAQUIL. É OU NÃO, A MARCA DO ERRO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário