sábado, 14 de setembro de 2013

O CONGRESSO DO PSB FOI UMA DEMONSTRAÇÃO VIVA DE MATURIDADE POLÍTICA DA OPOSIÇÃO DO MARANHÃO

Flávio Dino e Eduardo Campos destacam ideias da nova política


Lideranças de todo o Maranhão se reuniram durante a Convenção Estadual do PSB para reafirmar a união e da organização em torno de um projeto político de superação dos problemas maranhenses. Para Flávio Dino, o momento é de conversar com todas as forças políticas que estejam dispostas a trabalhar pela real melhoria das condições de vida da população.

A reunião de representantes de diversos partidos durante a Convenção Estadual do PSB demonstrou a força que o grupo de oposição ao governo do estado. Lideranças do PSB, PCdoB, PDT, PT, PP, PTC, PSDB e PPS se reuniram na tarde da última sexta para participar do evento que contou com a presença do governador de Pernambuco e pré-candidato a presidente da República, Eduardo Campos (PSB).

Dino e Campos ressaltaram a importância de ouvir toda a sociedade na construção de um projeto de governo. “O caminho do Maranhão não é um assunto de políticos, apenas. Este é um movimento de toda a sociedade do Maranhão que tem se disposto a apresentar suas ideias e melhorar suas condições de vida,” disse Flávio Dino, referindo-se ao movimento Diálogos pelo Maranhão, que há seis meses discute em dezenas de municípios a realidade do estado e busca soluções para os principais problemas apresentados pela população.

Eduardo Campos concorda com a ideia de estar sempre perto da população como forma de dar resultados que atendam aos principais anseios de cada local. “O primeiro passo é abrir bem os ouvidos. Se eu tivesse me baseado apenas em papeis e ficado na frente do computador, nós não teríamos feito ao longo desses anos um governo com 91% de aprovação. Só ouvindo as pessoas isso é possível,” disse.

O papel do PSB no Maranhão

Eduardo Campos destacou ainda que o caminho sempre trilhado pelo PSB no Maranhão demonstra que o partido tem papel nas mudanças políticas do estado, junto com outras siglas que promovem a ideia de mudança na realidade e superação de índices de desenvolvimento alarmantes. “Há cerca de um ano e meio conversamos bastante sobre a realidade do Maranhão e o PSB não pode ficar de fora de alianças que apontem rumos de esperança para este estado,” ratificou.

Para Flávio Dino, o papel do PSB sempre foi decisivo na construção do projeto de reverter quadros sociais que ainda permanecem no Maranhão, como os baixos índices no desempenho da Educação, da falta de acesso à Saúde e da saída de maranhenses do estado em busca de oportunidade em outras regiões do país. Dino ressaltou que o PSB fez parte de todas as alianças com o PCdoB desde 2006.

A defesa do debate em torno de ideias e de projetos administrativos, segundo Campos e Dino, é o verdadeiro caminho para que sejam encontradas as melhores saídas para o Maranhão. “As pessoas estão cansadas de falsos debates, que atacam pessoas, que fazem a velha política. E a cada dia, as pessoas nos dizem por onde passamos que querem ver a nova política – com mais Educação, mais Saúde, mais Qualidade de Vida, mais Desenvolvimento,” disse Campos.
foto 1 PSB

foto 2 PSB
r
Saldo mais que positivo do encontro do PSB realizado na tarde de ontem sexta-feira 13/09, na Assembleia Legislativa do Maranhão. O encontro reuniu além do protagonista do evento, os partidos PCdoB, PDT, PTC, PP, PSDB e PPS em um grande ato político marcado por contundentes discursos oposicionistas.
A presença ilustre ficou por conta do presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que selou a paz entre os nomes dentro do Partido. “Daqui sairá somente um nome para disputa no Senado” Disse o vice-prefeito de São Luís Roberto Rocha.
Os principais nomes da oposição no Estado estavam no evento. O prefeito de Timon e presidente do PSB, Luciano Leitoa, o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), os deputados federais Domingos Dutra (PT), Simplício Araújo (PPS), Weverton Rocha (PDT), Waldir Maranhão (PP) e Carlos Brandão (PSDB). Também estiveram presentes os prefeitos Léo Coutinho (Caxias), Ribamar Alves (Santa Inês), Léo Costa (Barreirinhas), Rochinha (Balsas). Vários deputados estaduais e vereadores também participaram.
Após o vento Eduardo Campos concedeu uma entrevista coletiva Plenarinho da Assembleia, acompanhado de Roberto Rocha e Zé Reinaldo, Campos respondeu diversas peguntas sobre a conjuntura da politica nacional e seu palaque no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário