terça-feira, 31 de janeiro de 2012

EM TUTÓIA, O SISTEMA DE ABASTECIMENTO D'AGUA CONTINUA PARALISADO. APESAR DOS 5 MILHÕES DE CONVENIOS FEDERAIS, AS OBRAS NUNCA FORAM CONCLUIDAS, E A POPULAÇÃO CONTINUA SEM ÁGUA TRATADA. A PERGUNTA QUE NÃO PODE CALAR: PREFEITO, ONDE ESTÁ O DINHEIRO? E A ÁGUA TRATADA, QUANDO CHEGARÁ NAS CASAS DOS TUTOIENSES?

IMAGENS DO BLOG DO ELIVALDO RAMOS



Relatos de um funcionár.io da CAEMA confirmam: "os engenheiros tiveram aqui e constataram que menos de 50% das obras estão concluídas". Lá dentro, onde a água é captada está como o mostrado nas fotos abaixo.
A placa da obra não data nem prazo de conclusão, e refere-se ao segundo convenio de 2 milhões, destinado para as obras da estação de tratamento e a distribuição através da adutora. O primeiro convenio de 3 milhões, já está inadimplente desde outubro de 2010 e as obras não foram concluidas. A casa de química, onde deve ser feito o tratamento da água, ainda não está pronta. O certo, é que falta muita coisa pra ser concluída.O prefeito já marcou várias datas para conclusão e já prometeu várias vezes a inauguração das obras. A última promessa não cumprida foi para dezembro de 2011. Mas há mais uma nova  promessa de que chegue água dentro de três meses em Tutóia. Mas as notícias dão conta de que são apenas promessas. Se os trabalhos fossem retomados,com seriedadee os recursos fossem gastos corretamente, até poderia chegar. Mas o que se visualiza lá é obra parada.
A placa mostra um valor diferente do Portal da Transparência. Lá deveriam estar duas placas mostrando os dois convenios de  5 milhões de reais. Acesse aqui o link e confira: http://www.portaltransparencia.gov.br/convenios/convenioslista.asp?uf=ma&estado=maranhao&codmunicipio=943&municipio=tutoia&codorgao=&orgao=&tipoconsulta=0&periodo=&pagina=1&textoPesquisa=abastecimento.
Desde 2000 não se tem água em Tutóia [até o ano 2006, aproximadamente, ainda chegava às torneiras água bruta do Rio Bom Gosto]. A partir de 2006, a água não veio mais



Nenhum comentário:

Postar um comentário