quarta-feira, 17 de setembro de 2014

EM TUTÓIA, NA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL, HOUVE FALTA COLETIVA DA BANCADA DO PREFEITO MUNICIPAL. FATO ABSURDAMENTE CURIOSO! SERÁ QUE ADOECERAM TODOS DE UMA VEZ SÓ? HÁ COISAS QUE SÓ ACONTECEM EM TUTÓIA, COMO DIRIA UM AMIGO...

Inédito na política de Tutóia 7 vereadores da base do governo faltaram na sessão do dia



Câmara Municipal em Foco nesta quarta-feira(17)


Desde a eleição antecipada de acordo com seu Regimento Interno da casa, realizada dia 21 de Maio de 2014, ainda não tinha acontecido o vice-Presidente e eleito que assumirá somente em Janeiro de 2015, conduzir a abertura da sessão do dia. E nesta quarta, ás 15:30hs, foi inédito a ausência dos 7 vereadores que deixaram de comparecer na única sessão da semana e quatro por mês.

Abrindo a sessão o vereador Antonio Chico(SD), liberou a palavra para os vereadores da oposição todos presentes, foram eles; Zé Orlando(SD), Cristian Noronha(PRP), Elias(PSC), Pedro Agripino(SD), Binha(PRB).

1° orador Zé Orlando, disse tentar entender ausência dos 7(sete) vereadores da base do governo na sessão desta quarta-feira, onde se discutiria alguns projetos importantes como: O projeto do concurso público, do trânsito de Tutóia, da segurança pública, e da mudança dos horários das sessões. A coincidência dos vereadores faltarem hoje não passa de uma manobra do poder executivo. Afirmou o vereador.

Zé Orlando, vereador gostaria que alguém estivesse presente nesta tarde pra explicar quais os motivos que adiaram a vinda da governadora Roseana Sarney. Mas não tinha dúvida que um dos motivos seria as obras inacabadas no município, a marca do erro disse o vereador. 

2° orador Binha(PRB), voltou a discutir sobre o Concurso Público, que já se arrasta por longos meses e parece que tudo não passou de uma verdadeira estratégica do Executivo. Ressaltou o vereador que o Ministério Público, precisaria dar mais uma aperto nas ações de irregularidades do gestor. Mas fez um pedido a Casa do Legislativo, com 6(seis) vereadores presentes. Disse o vereador que daqui pra frente seja preciso ser mais forte nos atos do executivo aquilo que vem prejudicando a população. Outra reclamação feita pelo parlamentar foi com a Empresa Cemar, com seus maus serviços em toda região e não é acompanhado pelos vereadores. Lembrou de uma audiência realizada pela a Empresa em um local muito restrito, onde poderia ter sido divulgado na época para toda população, pra se discutir de fato o que deixa a desejar. Afirmou o vereador.

3° orador Cristian Noronha(PRP), voltou a reforçar que o projeto de lei, é de sua autoria que provoca para discussão a mudança da sessão do dia. Ou seja disse o vereador que a população está sendo desrespeitada desde quando foi aprovado pelo o período da tarde às 15:00hs, e o seu projeto trás para  essa casa a participação da população de Tutóia. Disse ficar surpreso também pela grande coincidência de faltar 7(sete), vereadores da base do governo. Foram eles: Alexandre Baquil, Enilson Santos, Jean de Seriema, Rafael do São Bento, Zé de Mar do Bom Gosto, Paulo Roberto, Maria do Carmo.

Assim foi a sessão nessa quarta-feira, somente com 6 vereadores da oposição presente e 8 pessoas na galeria.


              Vereador faz cobrança pela demora do concurso público e acredita na manobra do executivo, prejudicando somente a população.
       Vereador Zé Orlando, NAO  entendeu o porque  da agenda cancelada de Roseana Sarney,   e nem com a ausência dos sete vereadores da base do governo municipal.  É uma manobra , Afirmou!
                                   Cristian Noronha, vereador sabe da importância que mexe seu projeto de lei, que muda os horários da sessão, a favor da população.
                                 Câmara Municipal em sessão do dia com 6 vereadores da oposição
                    Galeria presente na sessão desta quarta-feira(17)
                                                       Após a sessão

Nenhum comentário:

Postar um comentário