quarta-feira, 8 de maio de 2013

O JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO DESTACA AÇÃO DA EMBRATUR DIRIGIDA POR FLÁVIO DINO.


Klantiando – O sonho do grupo Sarney: Um elogio na Folha de São Paulo






MAV_1568Folha de S. Paulo destaca ações da Embratur para combater déficit em turismo
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o presidente da Embratur, Flávio Dino, alerta que altos preços praticados no turismo interno do Brasil tem feito com que mais brasileiros viajem ao exterior, em vez de fazer trajetos nacionais. Dino explica que o problema só será superado quando for resolvida a questão dos altos preços de alguns serviços turísticos no Brasil.
O jornal Folha de S. Paulo deste domingo trata do problema do déficit na conta externa de turismo do Brasil – quando o que os brasileiros gastam em viagens ao exterior supera o que os estrangeiros gastam em viagens no Brasil.
A entrada de turistas de outros países no Brasil está crescendo acima da média mundial e vai crescer ainda mais fortemente a partir deste ano“, avalia o presidente da Embratur, Flávio Dino.
Contudo, questões cambiais e de preços têm levado milhões de brasileiros a viajarem para o exterior. Isso explica o déficit na conta turismo. A reversão desse quadro depende de maior oferta de produtos turísticos, mais concorrência e preços melhores na aviação e na hotelaria.”
Com o crescimento do gasto de brasileiros no exterior, o déficit aumentou de US$ 5,2 bilhões, em 2008, para US$ 15,6 bilhões em 2012. A reportagem de capa da Folha, sobre o tema, expõe as ações da Embratur para superar esse problema, como a criação de 13 escritórios de representação comercial do Brasil no exterior.
Entre 2011 e 2012 (desde o início da gestão de Flávio Dino à frente da Embratur), o fluxo do turismo internacional no país cresceu 20% acima da média mundial. Em um ano, o número de turistas cresceu 4,5%. Mas, para aumentar a arrecadação com o turismo no Brasil, é necessária ação conjunta entre setores público e privado.
O Ministério do Turismo, que cuida das ações internas, tem se esforçado para que os brasileiros viajem mais pelo Brasil e para que tenhamos preços melhores. Mas muita coisa depende do setor privado,” disse Dino.
Em ação recente, a Embratur interveio na alta dos preços de hotéis durante eventos internacionais realizado no Brasil. Um caso emblemático foi o ocorrido durante a Rio+20, em que diversos visitantes deixariam de vir ao país devido às altas tarifas da estadia. Flávio Dino atuou como mediador com o setor de hotéis e houve diminuição dos preços cobrados, evitando a baixa no número de participantes do evento.
Outros exemplos de política de atração de turistas internacionais promovida pela Embratur com a diminuição dos preços dos pacotes turísticos é que Flávio Dino defende a política de “céus abertos” no Brasil – uma forma de tentar diminuir os valores das passagens aéreas em trechos nacionais – e a aceleração do fim da obrigatoriedade dos vistos para americanos e brasileiros.
Com informe Assessoria de Comunicação do PCdoB
Com foto Felipe Klamt – Flávio Dino – Comunidade do Mandacaru – Matões – MA – 2013

Um comentário:

  1. N
    o
    -
    626 - Aplicar a penalidade de DEMISSÃO ao servidor RAI-
    MUNDO DE OLIVEIRA FILHO, matrícula SIAPE n
    o
    1.050.983,
    Analista do Seguro Social do Quadro de Pessoal do Instituto Nacional
    do Seguro Social - INSS/MA, com fundamento no art. 117, inciso IX,
    por força do art. 132, inciso XIII e com efeitos no art. 137, todos da
    Lei n
    o
    8.112, de 1990, por ter praticado a infração administrativa de
    valer-se do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem, em
    detrimento da dignidade da função pública.

    ResponderExcluir