A carreira ascendente de Edivaldo e sua liderança política
Edivaldo Holanda Júnior, sem dúvidas, é um dos políticos com a carreira mais promissora do país. Em cinco eleições que disputou na vida, Edivaldo venceu todas.
Edivaldo foi eleito vereador de São Luís por dois mandatos consecutivos (2004 e 2008). Depois, venceu a eleição para deputado federal pelo Maranhão em 2010. Nas eleições municipais de 2012, candidatou-se a prefeito de São Luís e conseguiu se eleger, quando ninguém esperava. Em 2016, foi reeleito para o cargo de prefeito no segundo turno das eleições na capital maranhense.
Na trajetória vitoriosa que construiu, Edivaldo apontou que tinha um futuro promissor quando foi o vereador mais votado de São Luís em 2008, com 10.670 votos. Dois anos depois, 2010, Edivaldo candidatou-se a deputado federal obtendo votação recorde de 104.015 votos. Destes, 70 mil votos somente em São Luís, tornando-se o mais votado da capital.
Com a votação consagradora conquistada em São Luís, Edivaldo concorreu à prefeitura no ano de 2012 e venceu nada menos que o ex-governador e ex-senador João Castelo, liderança política experiente e tarimbada no estado que faleceu no ano passado. Mesmo sentado na cadeira de prefeito, Castelo foi derrotado por Edivaldo.
Ano passado, Edivaldo disputou a eleição mais difícil da sua vida. Enfrentando um adversário preparado e com perfil do novo na política, Edivaldo suplantou uma multidão de obstáculos e inimigos e comprovou mais uma vez que é bom de voto, reelegendo-se prefeito de São Luís. Saiu consagrado das urnas com 285.242 votos.
Importante destacar que Edivaldo Holanda Júnior foi vitorioso também ao apoiar as candidaturas de Jackson Lago e Flávio Dino para governador.
É, portanto, com esse histórico de êxito eleitoral e votação crescente que Edivaldo se tornou uma liderança política do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário