sábado, 18 de abril de 2015

MUITO ESTRANHA ESTA NOTICIA! O SITE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE TUTOIA, BURLANDO UMA DECISÃO JUDICIAL, NOTICIA COM EUFORIA LIMINAR PARA O DIRINGA, QUE FOI CASSADO PELA JUSTIÇA ELEITORAL DO CARGO DE PREFEITO.ACOSTUMADO A SE MANTER NO PODER ATRAVÉS DE SUSPEITAS LIMINARES, O PREFEITO CASSADO PELA JUSTIÇA ELEITORAL RAIMUNDO NONATO ABRAÃO BAQUIL (VULGO DIRINGA), ANUNCIA ATRAVES DE FAMILIARES E ALIADOS QUE CONSEGUIU MAIS UMA LIMINAR PARA VOLTAR AO CARGO DE PREFEITO. FALAM EM TRÊS MILHÕES DE REAIS. QUANTO TERÁ CUSTADO AO POVO DE TUTÓIA, ESTE RETORNO TENEBROSO, CONSEGUIDO NUM PALNTAO DE FIM DE SEMANA, EM PLENO SÁBADO DE UM FERIADO LONGO? O QUE SE SABE, É QUE LIMPARAM AS CONTAS E OS COFRES DA PREFEITURA. TUTÓIA NAO MERECE ISTO! VERGONHA LASTIMAVEL!


Prefeito Raimundo Nonato Abraão Baquil e Vereador Gean Lima Silva conseguem liminar e voltam aos seus cargos em Tutóia-Ma

O  Prefeito Raimundo Nonato Abraão Baquil Agradece a todos os eleitores que votaram nele em 2012 e lamenta tanta perseguição, pois quem o colocou foi o povo e se ele teve os votos que teve, foi por que a maioria o queria Prefeito da Cidade.
O Prefeito ”Reafirmou o compromisso de continuar trabalhando pela construção de uma cidade com respeito e dignidade para todos”.
O Vereador Gean Lima Silva também agradeceu a todos pelo apoio que tem tido nos últimos dias e que voltará com mais garra para lutar pelo seu povo e contra as injustiças ocorridas na cidade.




Fonte: Luciana Goes administradora do site da educação, clique AQUI

Veja print do site do TRE-Tribunal Regional Eleitoral, atualizado de agora às 20:22h. Deve-se, no mínimo ter pego a Liminar na mão.


Partidários e familiares do Prefeito Diringa, que foi cassado, desfilam com foguetório na cidade sob alegação de que conseguiram liminar, mas ainda não há publicação oficial

A comemoração dar a entender que houve aquisição de liminar, ou seja, não há qualquer publicação oficial no site do TRE ou noutra página da Justiça. 

Uma pergunta merece ser feita: se deram entrada em um recurso para suspender a decisão do Juiz Rodrigo Terças como se pode já ter a certeza de que a liminar está garantida? Estranho! Pois, quando se percorre o caminho normal da justiça, passa-se pela entrada em documento e aguarda-se o resultado ser proferido pela justiça. Não parece ser o caso. Muitos já sabem que o prefeito está de volta ao cargo com uma liminar.

O blog está acompanhando a movimentação e aguarda publicação oficial e deixa o espaço aberto para qualquer esclarecimento. 

Se vê comentário de toda a sorte sobre a queda e volta do prefeito Diringa. A política em Tutóia parece instigar comportamentos empedernidos em muitas pessoas comuns.

Veja prints de comemoração de alguns do grupo aliado de Diringa e outros contra:













Prefeito em exercício publica Portaria exonerando Secretários Municipais


Veja quanto a Prefeitura de Tutóia recebeu neste mês de abril/2015

Até o dia 17 deste mês, dia em que saiu a sentença que cassou o prefeito Diringa e estão bloqueados que deverá ser acessado pelo novo somente a partir de segunda-feira (20).

Total do FUNDEB creditado até agora

Total geral creditado nas contas da prefeitura de Tutóia neste mês de abril

Prefeito Antonio Chico publica NOTA


Tutóia: Hospital Lucas Veras amanheceu sem médicos e dezenas de mães com crianças de colo entraram em desespero

Na manhã de hoje uma equipe de blogueiros visitou várias dependências do Hospital Lucas Veras e se deparou com situação desesperadora que muitas mães estavam passando neste sábado. 

O blog conversou com uma destas mães que chegou à unidade de saúde por volta das 7:00h e até às 11:00h ainda não havia sido atendida. Motivo: não tinha médico no plantão. Alguns funcionários de cargo de confiança e médicos contratados pelo governo cassado de Diringa Baquil não compareceram ao trabalho. Apenas enfermeiras que corriam de um lado para outro e não sabiam o que fazer. Outras mães disseram que fazia horas que esperavam uma solução, uma providência a ser tomada e nada. Uma delas chorava com a criança no colo em estado febril altíssimo. A outra lamentava dizendo que seu filho ia morrer porque não tinha um médico pra atender. Foi angustiante vê aquelas mães nessa terrível situação. Caros leitores, até mesmo nós ficamos chocados.

Como não bastasse essa situação de descaso e de abandono várias dependências do hospital estão em estado caótico como o depósito de comida. A farinha e outras comidas estavam armazenadas inadequadamente no chão como mostram as imagens. 
Mães pediram pra não serem identificadas por temerem represálias 
Tivemos notícia ainda de que faltava o básico no hospital: água, comida e remédios. Depois que a equipe de blogueiro chegou, muitas coisas começaram a funcionar como providências no atendimento das enfermarias.

O Vereador Romildo do Hospital foi acompanhado de uma equipe do novo governo e chegou minutos depois ao hospital levando a notícia de que o prefeito Antonio Chico estava providenciando o que de mais urgente precisasse fazer, como providenciar comida, água e um médico para o atendimento. Além de Romildo do Hospital, os vereadores Christian Noronha e Elias do Chico Elias também fizeram vistorias e conversaram com funcionários.

Romildo pessoalmente se empenhou em buscar um médico que desde o meio dia está de plantão no Hospital e por ordem de Antonio Chico outras áreas como limpeza e segurança estão tendo a normalidade retomada.



Vereador Romildo do Hospital conversou com pacientes e funcionários e disse que o novo governo e ele próprio estava se empenhando em providenciar um médico para atender.

Caótica situação em que se apresenta a área de emergência

Inacreditável: material de raio-x sendo despejado criminosamente no solo.

Cadeiras da recepção

Comida e material de limpeza sendo providenciado pelo novo governo

Vereador Christian Noronha conversa com funcionários

Pai desesperado com uma criança no colo se movimentava no corredor do hospital implorando atendimento

Outras imagens chocantes e que podem gerar indignação no Blog do Ariston Caldas



A cidade de Tutóia está entregue ao caos: a coleta de lixo parou e o hospital funciona parcialmente

Hoje de manhã a cidade de Tutóia amanheceu em estado de abandono. Muito lixo acumulado nas ruas porque a coleta foi suspensa ainda na quinta-fera (15) e segundo populares e o vereador Ze Orlando ao se pronunciar em plenário na sessão extraordinária de ontem (17), o prefeito cassado, Diringa Baquil, não entregou as chaves dos órgãos com prefeitura e outras secretarias e muitos equipamentos e documentos foram retirados na noite de quinta-feira por partidários de Diringa. O vereador chegou a afirmar que se tratava de saque ao patrimônio público.

Hoje (18) de manhã o Professor Isaias que entrou em contato agora pouco com o blog do Elivaldo Ramos, ele relata que levou uma criança parente sua para ser atendida no único hospital municipal e, para sua surpresa e indignação, disse que "não há nenhum médico de plantão neste sábado" e que falou com Carine Baquil Diretora do Hospital Lucas Veras da Administração de Diringa Baquil e la afirmou ao professor que  a partir do momento que um novo prefeito foi empossado ela não responde mais pelo Hospital. O professor pede, segundo as palavras dele, encarecidamente que alguém tomo providências e mande um médico para aquela unidade de saúde. Disse ainda que há várias outras crianças sem qualquer atendimento, apenas uma equipe de enfermeiras estão no plantão, mas não podem fazer nada.

Segundo Romildo do Hospital uma equipe montada pelo prefeito interino Antonio Chico e sua equipe está providenciando médicos e outros serviços urgentes para a cidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário