Sessão da Câmara dos Vereadores de Tutóia realizada na última segunda-feira (10/04)
Plenário da Câmara dos Vereadores de Tutóia na segunda-feira (10/04) |
Na sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de Tutóia realizada na última segunda-feira (10/04), o vereador Raimundo Sintraf relatou que esteve no escritório da empresa Oceana (responsável pela exploração do calcário na costa de Tutóia) requerendo explicação sobre ISS, demais impostos e as políticas ambientais desenvolvidas pra compensar os impactos causados, porém, conforme explicado pelo vereador, não obteve resposta alguma, demonstrando indignação com a forma que foi recebido, passando a ser consenso entre os legisladores, convocar um representante da empresa para repassar explicações pertinentes a população.
Sintraf apresentou também, uma moção de repúdio a PEC 287/2016 (Reforma da Previdência) encaminhada ao presidente da República, presidente do Senado e presidente da Câmara Federal, que foi assinada por todos os vereadores presentes. O vereador Sintraf Solicitou ao presidente da casa que convocasse a chefe de gabinete da Secretaria de Trabalho e Ação Social para dá explicação sobre as denuncias de mal atendimento na referida secretaria. O vereador Viriato também enfatizou ter ouvido tais reclamações, sendo necessário esclarecer tais fatos.
Vereador William |
O Vereador William solicitou de forma verbal, a iluminação pública de algumas vias que frisou como emergenciais, destacando o trecho entre a barragem e a ponte do Paxicá. A vereadora Jamilza, também falou das denuncias de mal atendimento na SEMTAS e da ausência de amparo a algumas pessoas necessitadas que tem procurado a Secretaria.
Vereador Paulo Rogério |
O vereador Paulo Rogério, apresentou o projeto de Lei 003/2017 que declara Utilidade Pública Municipal a Associação de Moradores, Pescadores, Marisqueiras e Catadores de caranguejos e Lavradores do povoado Cajazeiras. O projeto segue tramitando na Casa.
Veja Abaixo a moção de repúdio a PEC 287/2016 apresentada pelo vereador Sintraf
Abaixo o Projeto de Lei 003/2017 apresentando pelo vereador Paulo Rogério
Nenhum comentário:
Postar um comentário