segunda-feira, 4 de agosto de 2014

FLÁVIO DINO LIDERA A CORRIDA CAMPANHA ELEITORAL EM TODAS AS PESQUISAS DIVULGADAS ATÉ HOJE, INCLUSIVE A ECONOMÉTRICA , SEMPRE MUITO FESTEJADA PELOS SIMPATIZANTES DO CANDIDATO DO GOVERNO. ESTE É O FATO MAIS IMPORTANTE E A VERDADE ABSOLUTA. A DISTÂNCIA É GRANDE E POVO QUER MUDANÇA!!!




Dando continuidade a cobertura da campanha eleitoral deste ano, O Imparcial divulgou uma nova rodada de pesquisa eleitoral. O Instituto Econométrica apresenta como está o cenário político local, após um mês de campanha no estado. Os números fazem referência à disputa de presidente, governador e senador.
Sob o número 029/2014, a amostra da Econométrica foi registrada tanto no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) quanto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O levantamento ocorreu entre os dias 26 e 31 de julho, ouvindo 1000 eleitores maranhenses.
A divulgação desta pesquisa vem causando muita expectativa no meio político. Todos os grupos ligados aos candidatos na disputa para governador teceram diversos comentários ao longo da semana.
Vale lembrar que esta é a segunda rodada de pesquisas que o jornal O Imparcial divulga na eleição deste ano. A primeira, apresentada no dia 26 de junho, colocou os candidatos ao governo com os seguintes números: Flávio Dino (PCdoB) 50,2%, Lobão Filho (PMDB) 29,1%, Antônio Pedrosa (PSOL) 1,4%, Zé Luís Lago (PPL) 1,1%, Saulo Arcangeli (PSOL) 0,9%, nulo 4,4% e não sabem 12,9%, totalizando assim 100%. Como na data Josivaldo Corrêa (PCB) ainda não tinha sido escolhido em convenção do partido como candidato, ele não foi incluído.
No cenário para o Senado, Roberto Rocha (PSB) apareceu com 22,4%, Gastão Vieira (PMDB) com 21,8%, Haroldo Sabóia (PSOL) possui 11,3%, nulo 14% e não sabem ou não responderam tem 30,5%, totalizando assim 100%. Faltando a definição dos demais candidatos, Marcos Silva (PSTU), Evan de Andrade (PCB) e Gersão (PPL), não foram incluídos.
Confira os dados da nova pesquisa:
p1
Em uma das perguntas, os entrevistados puderam escolher seus candidatos sem alternativas:
p2
A pesquisa também avaliou em quem os entrevistados não votariam para governador:
p3
Para senador, a pesquisa apresentou a seguinte evolução:
p
Perguntados sobre em que senador pretendiam votar, sem apresentar alternativas, o resultado foi o seguinte:
p5
A respeito de quem os entrevistados não votariam para senador, temos o seguinte resultado:
p6

Nenhum comentário:

Postar um comentário