“Os números não mentem. Refletem, isso sim, uma realidade bem diferente da saúde pública no Maranhão há três anos, quando este governo recebeu e assumiu a incumbência e responsabilidade de fazer uma autêntica revolução nessa área, por meio do Programa Saúde é Vida.
Nos últimos três anos, a rede estadual de saúde ganhou 181 novos leitos de UTI e 70 de UCI, além de 710 novos leitos gerais abertos em mais 18 hospitais de pequeno porte, cinco hospitais gerais e um macrorregional no interior do Maranhão, assim como as 10 Unidades de Pronto Atendimento em pleno funcionamento, na ilha de São Luís e outras cinco cidades maranhenses; o Centro de Medicina Especializada (Cemesp), que é referência para hipertensos e diabéticos; e os hospitais de alta complexidade Carlos Macieira e Tarquínio Lopes Filho (Geral), que ganharam modernos equipamentos e uma competente equipe.
Para garantir assistência de qualidade aos maranhenses, o número de médicos trabalhando em unidades estaduais aumentou de 730 para 948 em São Luís, e de 230 para 707 no interior, totalizando a contratação de 695 novos médicos nos últimos três anos.
Com a rede ampliada, o custo de manutenção da rede estadual subiu de R$ 160 milhões, em 2009, para R$ 750 milhões anuais, em 2013. Em três anos, hospitais e UPAs estaduais realizaram 11.705.034 consultas médicas, 6.092.618 exames, 117.783 internações hospitalares e 6.535 internações em UTIs. Uma assistência de qualidade, comprovada pelos usuários das nossas unidades.
O povo do Maranhão merece uma oposição séria, responsável e informada. Não quem queira tapar o sol com a peneira ou manipular a verdade em função dos seus interesses pessoais. O Maranhão precisa de quem faça, não daqueles que apenas falam, se refugiando na conversa fiada da mentira que apenas serve para disfarçar e encobrir a sua falta de experiência e competência.
Só por incompetência, ignorância ou má-fé alguém pode tentar menosprezar o Programa Saúde é Vida que o Governo do Maranhão está levando por todo o estado e que vem respondendo às verdadeiras necessidades dos maranhenses.
Só quem tenha da política uma visão oportunista, demagógica e mentirosa é que pode reduzir o vasto e bem sucedido Programa Saúde é Vida a um monte de acusações infundadas e sem sentido.
Só quem está acostumado a fazer política na sombra, por debaixo da mesa e escondido das responsabilidades que cabem a quem é eleito pelo voto soberano, é que pode negar, rejeitar e manipular a verdade”
.
.
POR EXEMPLO POR QUE TIRAR DE CODO TODOS OS INVESTIMENTOS QUE FORAM FEITOS NA SUA REGIAO E COLOCAR EM COROATA E ALTO ALEGRE DO MARANHAO SE NAO POR MOTIVOS ELEITOREIROS?
PARA QUE CONSTRUIR HOSPITALECOS EM LOCAIS QUE NÃO DRENAM E SIM SÃO DRENADOS?
TANTO PROVA QUE OS HOSPITALECOS SAO MAL LOCALIZADOS QUE NENHUM MUNICIPIO OS ACEITOU. TODOS FORAM DEVOLVIDOS AO ESTADO POIS OS MESMOS NAO TEM CONDICOES DE MANTE-LOS.
ESPERO QUE A GOVERNADORA TIRE O QUANTO ANTES ESSE LOUCO DA SECRETARIA. POIS MANTE-LO COM CERTEZA SERA UM DOS GRANDES FATORES PARA O FIM DO SEU GRUPO POLITICO