segunda-feira, 12 de outubro de 2015

OPOSIÇÃO RECOMPOSTA NA CÂMARA MUNICIPAL DE TUTOIA, PODERÁ COMBATER TODOS OS DESMANDOS DO DESGOVERNO MUNICIPAL DA FAMÍGLIA BAQUIL. HORA DE UNIDADE!!!

ADVOGADO "AÍRTON PAULO" ABRE O JOGO NO PINGA FOGO DA POLÍTICA DE TUTÓIA




Reflexões de uma manhã de domingo - AÍRTON PAULO(ADVOGADO)



Sem adentrar no mérito da decisão proferida pela Corte eleitoral do Maranhão nos autos que apurava captação ilícita do sufrágio (ainda pendente de recurso) ficou claro que eleição vindoura não será diferente da passada. Porem, verifico que ainda temos tempo hábil para não deixar que erros do passado novamente sejam impostos aos cidadãos desta cidade.


A oposição de Tutóia, da qual faço parte, terá uma oportunidade única, digo unica, porque caso permita que o atual gestor eleja seu sucessor amargaremos muitos anos " a lá são bernardo" onde o poder permanece encravado nas mãos de uma única família a décadas e a cidade com aparência igualmente imutável.

A câmara Municipal de Tutóia possui agora 7 vereadores opositores. Ouve-se muito que alguns vieram do atual gestor e por isso não são dignos de confiança.Contudo, vejo que tal argumento isolado, não diz muito. Se assim fosse, poderiamos afirmar que drogados não se recuperam; que assassinos não se ressocializam; que pessoas más não encontram novamente a bondade em seus corações. Vejo dessa forma. contextualizando para o cenário político local entendo que os vereadores que deixaram a base de sustentação desse governo - medíocre, e que será conhecido NA HISTÓRIA DESSE MUNICIPIO como o governo que reduziu o salario do servidor público para metade do salário mínimo, através de uma manobra jurídica imoral fantasiada sob o nome de cooperativa, entre outras mazelas - merecem uma oportunidade para tentarem se redimir.

A partir dos meses seguintes esta oposição será maioria na Camara Municipal e terá condições de mostrar que merece um voto de confiança. Entendo que não podemos atirar pedras ainda. Vejo que disseminar informações vazias pautadas no achismo só diminui a unidade oposicionista. As preferências por nomes ja postos são naturais e devem ser respeitadas, porem de não precisam servir de munição para atirar no lado de cá da trincheira.

Entendo que seja sensato acreditar que estes 7 vereadores oposicionistas, agora com poder para aprovar e desaprovar o que for de direito e necessário para combater essa imundice administrativa que se instalou no município de Tutóia...caso contrario teremos o julgamento nas urnas para de lá tirá-los.
A propósito, tão raro como rejeitar contas de presidente da república nesse pais (Dilma e Getúlio vargas apenas) é a construção de um bloco de oposição com maioria no parlamento municipal, como hoje existente.

Deixo aqui meu voto de confiança e de esperança aos vereadores: Antonio Chico; Binha; Christhian Noronha; Elias de Aquino; Pedro Agripino; Romildo; Zé Orlando, para corresponderem as enormes expectativas do povo de Tutóia por dias melhores.

Revelem ao povo quantos médicos recebem salários e o tamanho deles, sem ao menos conhecer a localização de Tutóia; os contratos superfaturados do transporte escolar, sendo que ainda existem comunidades pagando toyotas para transportar seus filhos até a escola; revelem o gigantesco esquema de notas frias, e todo o mal e caus administrativo instalado nesta cidade. Se as cortes de justiça não conseguem ver isso o povo informado saberá fazer justiça nas urnas!


Unidos nós colocaremos esse castelo de areia, no chão!
A nostalgia da infância me faz lembrar do "capitão planeta" que dizia: "o poder é de vocês!!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário