Em pelo menos três situações nos últimos dias o pré-candidato de Roseana Sarney ao governo, Edinho Lobão, teria afirmado que terá o apoio do PDT. A um empresário do setor de comunicação, a um pré-candidato pedetista e a um ex-prefeito teria sido categórico, segundo os relatos: “O PDT virá pelo beiço, mas virá”. A decisão dos pedetistas pode ser anunciada nesta terça em reunião das executivas nacional e estadual da legenda, em Brasília.
Ouvido pelo editor do blog, o presidente estadual do PDT, Julião Amin negou que o partido tenha tomado qualquer decisão nesse sentido. “O diretório teve uma reunião há alguns dias com o Carlos Lupi (presidente nacional do PDT) onde nós colocamos que 95% do pessoal do partido não comunga com essa ideia [apoiar lobão Filho]“, disse.
O dirigente pedetista demonstrou insatisfação com alguns fatos que ocorreram recentemente, porém lembrou que o PDT tem toda uma história de enfrentamento a oligarquia Sarney. Para ele, o PDT tem que ser mais respeitado.
“Imagina eu chegar no palanque e falar da candidatura de Edinho Lobão. Logo vão dizer que o Julião é um farsante. Eu, antes de existir o PDT, já enfrentava esse pessoal. E de repente eu estou do lado deles. Que história é essa? A minha preferência sempre foi com o Flávio Dino. E na reunião vamos pra lá pra defender a tese de caminharmos com a oposição”, assinalou Julião Amin, ao ressaltar que o partido deve ser reconhecido por todo o legado de luta contra as práticas do grupo Sarney e por um Maranhão melhor.
Em relação à reunião que ocorrerá, nesta terça-feira, na capital federal com a direção nacional do PDT, Amin garantiu que a tese de apoio à candidatura de Flávio Dino será defendida junto ao presidente Lupi.
“O compromisso do PDT é com a história do Maranhão, com o legado do Jackson, nós nascemos foi para enfrentar esse modelo econômico. O partido tem uma história, uma identidade, toda uma trajetória ideológica que se conflita com esse pessoal. Compreendemos que a alternância do poder é fundamental pra nós. Quero deixar bem claro que nós não temos nada contra pessoas, nada contra o Edinho Lobão e quem quer que seja. Somos contra esse modelo trágico do Maranhão, trágico para a população, trágico para a economia, a questão social. Não podemos ser coniventes com isso”, concluiu Julião, ao defender que o PDT tem que buscar mais espaço no parlamento estadual e federal.
PCdoB
O PCdoB confia no apoio do PDT, de cujos dirigentes tem recebido garantias de que marcharão juntos na coalizão já conhecida como “Partido do Maranhão”. O presidente do partido no estado, Márcio Jerry, se limitou a dizer que considerava muito grosseira a desrespeitosa as atitudes do senador Edinho Lobão e que o PDT merece da parte do PCdoB todo respeito.
FONTE: BLOG DO JOHN CUTRIM
Nenhum comentário:
Postar um comentário