sábado, 16 de novembro de 2013

EM TUTÓIA, GOVERNADORA ROSEANA SARNEY INAUGURA DELEGACIA DE POLÍCIA, MAS NÃO TRAZ UM CONTINGENTE POLICIAL ADEQUADO PARA GARANTIR A SEGURANÇA DA POPULAÇÃO TUTOIENSE, DURAMENTE AGREDIDA COM O AUMENTO DA CRIMINALIDADE. OBRA INCOMPLETA!!! PRA COMPLETAR, FEZ DISCURSO POLITIQUEIRO COM AS MESMAS PROMESSAS E MENTIRAS DE SEMPRE!!! DISSE QUE VAI TRAZER A ÁGUA, MAS NÃO OBRIGOU O SEU ALIADO PREFEITO DIRINGA BAQUIL A EXPLICAR AO POVO O QUE FEZ COM OS R$ 5.000.000,00 (CINCO MILHÕES DE REAIS) RECEBIDOS DA FUNASA, MAS NÃO EXECUTOU CORRETAMENTE DESVIANDO RECURSOS PÚBLICOS DO POVO, SEM CONCLUIR AS OBRAS. CONIVÊNCIA COM OS DESMANDOS? PERDEU UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE DEMONSTRAR TRANSPARENTEMENTE O QUE OCORREU E O QUE VAI ACONTECER!!!.DISSE QUE VAI PRENDER BANDIDOS, MAS FICOU AO LADO E É ALIADA DO PREFEITO QUE MAIS DESVIOU RECURSOS PÚBLICOS EM TUTÓIA. COMO ACREDITAR NAS SUAS PALAVRAS?


Governadora Roseana Sarney inaugura Delegacia de Policia em Tutóia

GOVERNADORA ROSEANA SARNEY REPETIU OS MESMO DISCURSOS DE SEMPRE





A visita da Governadora do Estado do Maranhão, Roseana Sarney e sua comitiva em inauguração da nova Delegacia de Policia, foi marcado na data de 14 de Novembro de 2013, o discurso foi o mesmo usado em seu governo itinerante: de inaugurações, de que o governo tem trabalhado, que a oposição não terá o que mostrar.

Dezenas de pessoas presentes no Evento de inauguração da Unidade de Polícia não ouviu de Roseana Sarney, o que se esperava.  Solução da sonhada água, Centro Hospitalar equipado, mas fez um discurso apurado de palanque de campanha.

"Roseana Sarney, atacou seus adversários ao dizer que quando vierem em Tutóia, irão mentir para essa população e pisar no caminho que ela construiu, como se não estivesse o dever de investir com os recursos do Estado, citando as estradas que a mesma construiu.  As pontes foram objeto de seu discurso, dos desvios feitos por ex. governadores que jogaram dentro do mato sem nenhuma utilidade. E pediu para a população ficar atenta, como se seu governo estivesse bem aceito nestes últimos quatro anos de sua gestão", do blog do Amaral.

O discurso usado ficou comprovado que o Prefeito de Tutóia, recebeu os dois Convênios de 5 milhões da Funasa nos últimos anos.  E deixou afirmado que o Projeto está em fase de aprovação pelo Ministério das Cidades um novo Convênio. Será que cola?  

Afirmou ainda a Governadora que daqui a seis meses um novo Convênio poderá vir pra resolver a falta de água em Tutóia. 

Segundo o blog do Amaral, se aguardava presença maciça de populares mas se percebeu uma inauguração com autoridades convidadas e poucos populares. As manifestações pacíficas não ocorreram diante do desprezo que se encontra esse município. Apenas poucas faixas e cartazes como mostram as fotos.

Nota do blog do Amaral: Discurso que ficará nas memórias dos Tutoienses, da Governadora do Estado do Maranhão, na inauguração afirmou para dezenas de populares que o Ministério das Cidades, ainda iria aprovar o Projeto da água de Tutóia!Mas não disse porque a Funasa do Maranhão, liberou os 5 milhões nos anos anteriores e que não colocou água em Tutóia e está inadimplente. Acredite quem quiser! disse que depois de assinado o Projeto, ainda teria que esperá 6 meses. E porque o Poder Público, anunciou diversas vezes que Setembro de 2012, todas as residências teriam água em suas Torneiras. Ó Maranhão. etc... (Repetindo para não esquecer).


O que também se pode destacar na vinda de Roseana a Tutóia é que ela conseguiu mais uma vez visitar e agradar a gregos e troianos, ou seja, assinou convênios com o prefeito  municipal e recebeu documentos da oposição e de presidentes de associações.




















FONTE: BLOG DO ELIVALDO E DO AMARAL

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL DECIDIU MANDAR O COMANDANTE DO MENSALÃO JOSÉ DIRCEU PARA A PRISÃO.



 Os ministros do  Supremo Tribunal Federal (STF)  decidiram nesta quarta-feira (13), por maioria (seis votos a cinco), pela execução imediata da pena imposta a vários condenados no processo do mensalão, entre eles o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu; o ex-presidente do PT e deputado licenciado José Genoino; o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o operador do mensalão, Marcos Valério.

Após muita discussão e dúvidas entre os próprios ministros, Supremo entendeu que os réus terão de iniciar o cumprimento da pena pelos crimes dos quais não recorreram com embargos infringentes, que só serão julgados no ano que vem.
A decisão foi tomada em questão de ordem apresentada pelo relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, que sugeriu que 22 dos 25 condenados passassem a cumprir as penas de prisão ou prestação de serviços. Outros quatro ministros concordaram com essa tese, mas outros seis consideraram que o que foi questionado não pode ter a pena executada.
Pelo menos 11 condenados terão de cumprir a pena de imediato: os sete que não entraram com embargos infringentes em nenhum dos crimes pelos quais foram condenados, além de Dirceu, Genoino, Delúbio e Valério - todos foram condenados por mais de um crime, mas só questionaram a punição por formação de quadrilha.
O Supremo terá agora de contabilizar quais foram os réus que deixaram de questionar punições por meio dos infringentes. Assim, se um réu recebeu menos de quatro votos favoráveis e mesmo assim apresentou embargos infringentes, ele não poderá ser preso pelo crime que questionou no recurso. Se um réu não questionou alguma das condenações, terá de iniciar o cumprimento da pena por aquele crime.
Ao final do julgamento, o ministro Luís Roberto Barroso afirmou que "cerca de três ou quatro" dos 25 condenados não irão iniciar de imediato o cumprimento da pena. Perguntado se o ex-ministro José Dirceu teria de começar a cumprir a pena desde já - uma vez que questionou por meio de embargos infringentes somente a condenação por formação de quadrilha e não a condenação por corrupção ativa - o ministro respondeu: "Certamente sim".
Barroso explicou ainda que a decisão sobre a expedição dos mandados de prisão ficará a cargo do relator do processo, ministro Joaquim Barbosa. A assessoria de imprensa do Supremo informou que na manhã desta quinta-feira será feita uma verificação de quantos condenados terão de iniciar o cumprimento das penas imediatamente e quantos aguardarão em liberdade o julgamento dos embargos infringentes. Só depois disso serão expedidos mandados de prisão.
O julgamento
Cinco ministros votaram por mandar executar as penas de 21 condenados, dos quais 18 seriam presos imediatamente. Outro condenado, Henrique Pizzolato, já havia tido aprisão determinada pelo Supremo. Com isso, 22 teriam de iniciar o cumprimento das penas. Essa proposta foi formulada pelo ministro Joaquim Barbosa.
Acompanharam Barbosa os ministros Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Dias Toffoli e Gilmar Mendes.
Seis ministros entenderam que, nos crimes em que os condenados apresentaram embargos infringentes (os que foram condenados com pelo menos quatro votos favoráveis), seria necessário aguardar a análise do recurso.
Votaram dessa forma os ministros Teori Zavascki, Rosa Weber, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio e Celso de Mello.
O ministro Teori Zavascki, cujo voto foi vitorioso no julgamento, afirmou que não se pode executar pena de crime cujo recurso esteja pendente.
"Se houve interposição de embargos infringentes, o cabimento deve ser feito no momento próprio. Então nesses casos não se pode entender ter havido trânsito em julgado. Vou pedir vênia para não acompanhar Vossa Excelência [Joaquim Barbosa] com relação àquilo que foi objeto de embargos infringentes, independentemente de serem cabíveis os embargos infringentes", destacou.
O ministro Luiz Fux foi contra porque, segundo ele, vários embargos foram apresentados sem serem cabíveis. "Há determinadas condenações que não foram impugnadas através de recursos, até porque os recursos não seriam cabíveis. Essas decisões que ficaram ao desabrigo dos recursos, elas transitaram em julgado. Quanto a isso não há nenhuma divergência. A possibilidade de trânsito em julgado de alguns capítulos para mim é clara como água."
Gilmar Mendes criticou a posição da maioria do tribunal. "Esse processo não anda para frente, ele anda em círculos. [...] Estamos estabelecendo o princípio da eternização das demandas, fazendo cláusula pétrea, em matéria criminal. O que se chama Justiça deixou de existir. Por que então não apresenta um recurso numa receita de bolo?."
O ministro Barroso destacou também que, com a decisão do plenário, o Supremo estimula "um carnaval recursal", uma vez que quem não teria direito a infringentes pode passar a recorrer. "Estamos alimentando um sistema recursal caótico. Onde houver dúvida razoável sobre cabimento, onde o descabimento foi manifesto, não há razão para estimularmos um carnaval recursal."
Quem pode e quem não pode ser preso
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, por exemplo, só recorreu contra a condenação por formação de quadrilha, mas não em relação à condenação por corrupção ativa. Assim, Dirceu já pode ser preso por corrupção ativa.
Quem recorreu mesmo sem ter direito, ou seja, sem ter quatro votos favoráveis, não poderá ser preso naqueles crimes que quesrtionou.
Defesas não poderão contestar PGR
Na véspera da sessão desta quarta do Supremo, a Procuradoria Geral da República (PGR) havia pedido execução das penas de 23 dos 25 condenados. O plenário decidiu não analisar o pedido da Procuradoria.
Os ministros chegaram a votar, por sugestão de Ricardo Lewandowski, se os advogados de defesa não deveriam ser ouvidos. Por 9 votos a 2, entenderam que não havia necessidade de abrir prazo para manifestação das defesas porque o pedido da PGR poderia ter sido analisado individualmente pelo relator, o ministro Joaquim Barbosa.
Dirceu no semiaberto
Pela decisão do Supremo, alguns condenados a regime fechado poderão começar a cumprir a pena no semiaberto se não for considerada a condenação do crime que ainda podem questionar por meio de embargo infringente.
É o caso do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, que obteve quatro votos favoráveis no crime de formação de quadrilha, mas somente dois no crime de corrupção ativa. Ele só pode questionar a de quadrilha. Caso cumprisse somente a sentença por corrupção, a pena total de 10 anos e 10 meses passaria para 7 anos e 11 meses, a serem cumpridos no semiaberto.
Além de Dirceu, também será beneficiado com o início no semiaberto Delúbio Soares, cuja pena total teria que ser cumprida no fechado

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

LIDERANÇAS DO MUNICÍPIO DE TUTÓIA, REÚNEM-SE PARA APOIAR A EMANCIPAÇÃO DO DISTRITO BARRO DURO QUE SERÁ PLEITEADA TÃO LOGO A LEI COMPLEMENTAR SEJA SANCIONADA PELA PRESIDENTE DILMA. O VEREADOR ZÉ ORLANDO MANIFESTOU-SE PELA UNIÃO DE TODOS PARA SENSIBILIZAÇÃO DOS ELEITORES PELO "SIM" AO NOVO MUNICÍPIO, E PEDIU AOS INTEGRANTES DA COMISSÃO ORGANIZADORA, QUE TAMBÉM ABRACE A CAUSA DOS MORADORES DA REGIÃO DE SANTANA DOS CARVALHOS, PARA CAMINHAREM JUNTOS NESTA JORNADA QUE É BOA PARA TODOS EM TUTÓIA.

Emancipação de Barro Duro SIM!! Foi assim que proferiram todas as lideranças políticas e não políticas do município de Tutóia




 Na reunião de hoje dia 10 de novembro de 2013, que se realizou no sindicato dos trabalhadores rurais localizado no distrito Barro Duro Tutóia-MA.  Foi marcada pela grande união de todas as classes sociais de nossa cidade. O espaço físico se tornou pequeno em virtude da quantidade de pessoas que estavam ali para apoiar o projeto de emancipação do distrito Barro Duro.

A comissão foi muito feliz em convidar todas as lideranças políticas e não políticas para que se envolva neste movimento. Há pessoas que não concordam com a presença de personagens políticas engajado neste projeto, mas é necessário o envolvimento de todos, pois a emancipação não se trata de disputa partidária e sim de uma emancipação que irá proporcionar dias melhores aos cidadãos da região emancipada. Portanto todos devem unir-se em prol deste projeto.

 Equipe do movimento do pró-emancipação: Dra. Consuela foi escolhida pra coordenar o movimento na coordenação econômica, Coordenação jurídicaLeonardo Neto e Airton Paulo, Relações públicas Ocimar e Merval, equipe Coordenação Conselho Fiscal: Professor Lulu, equipe Coordenação Secretária do movimento: Luzia, Marli e Elza. Além da comissão organizadora estiveram presentes lideranças políticas tais como: Vereador Zé Orlando, Dr. Chico Canavieira, Ex vice prefeito Floriano Alves, vereador Binha, vereador  Rafael , ex vereador Airton, Prefeito de Tutóia Diringa Baquil, vice prefeito Batista Leonardo, Prefeito de Chaval-CE,  Aluízio Ex candidato a prefeito de Tutóia , Ocimar conselheiro tutelar, Professor Jorge Santos liderança do Jardim, Elivaldo Ramos presidente do sindicato dos professores de Tutóia e representantes de Santana dos Carvalhos.

Todas essas lideranças disseram SIM em prol da emancipação doDISTRITO BARRO DURO.

SOBERANIA E LIBERDADE AO POVO DE BARRO DURO EM SUA EMANCIPAÇÃO.

Centenas  de pessoas estiveram reunidos nesta manhã do dia 10 de Novembro de 2013, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do futuro Município Emancipado, Barro Duro, onde estavam presentes diversas representações entre: Autoridades ( Prefeitos, advogados, vereadores ).

Todos que fizeram uso da fala seguiram uma linha só de apoio e liberdade pela futura cidade Emancipada Barro Duro. Prefeito de Tutóia, da cidade de Chaval - Ceará, de Paulino Neves - Ma. Vereadores, advogados, e lideranças de várias comunidades.
O padre Zuz,  presidente do comitê da organização divulgou os nomes da primeira comissão organizadora que irá deliberá as ações da campanha para o dia 12 de Dezembro. Dra. Consuêlo (financeira)
Advogados (Airton e Francisco Neto, assessoria jurídica). Outros membros que faram parte do comitê: Francisco Lurdes (Lulu), Luzia, Conceição, Padre Zuz, Ocimar. E outros...

Entre os oradores que estavam na mesa composta houve um representante da comunidade Santana dos Carvalhos, que também acredita na possibilidade de ser aprovada, mas usou uma linha de sua oratória falando da época da ditadura do Brasil, e direcionou dizendo que os milhões que hoje recebe a gestão de Tutóia, o que falta é inteligência e esse tão pouco que dizem  que recebe não sabia dividir para diversas comunidades que lhe esperam. Uma oratória de despertar a atenção do gestor municipal de Tutóia, diante de um abandono da maioria dos povoados sem receber assistência.

Padre Zuz, um dos coordenadores do comitê Barro Duro Sim! Agradeceu a presença de todos e divulgou as datas dos próximos encontros comunidade e comitê. Outra parte da reunião que declarou total apoio a Emancipação de Barro Duro, foi o Sr. Presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Tutóia, "Elivaldo Ramos." E assim ficou claro na palestra que daqui para frente a comissão irá criar estratégica para angariar fundos financeiros. 

Outro importante momento foi uma explanação do professor Lulu, falar da História de Barro Duro, como surgiu esse nome, e assim uma demanda de populares ouviram pelos oradores a importância da Emancipação de Barro Duro.



Barro Duro, povoado de quase 17 mil habitantes ontem domingo(10) houve grande concentração no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ouvindo a palestra das lideranças políticas e autoridades no processo que seguirá o futuro Município Emancipado. Entre os oradores na grande concentração já no final do evento e com suas palavras se dirigindo a centenas de pessoas que o gestor de Tutóia, pregava uma desculpa ao dizer que a situação de Tutóia, seria impossível atender uma demanda dos povoados e ele era sim a favor de Barro Duro, se transformar em cidade, afirmações do Prefeito de Tutóia.

O Dr. Leonardo Neto, advogado realizou sua oratória ao informar para todos que Barro Duro, passando ser cidade, jamais Tutóia, irá ser afetado muito menos as pessoas que são funcionários público, em Tutóia, o que acontecerá será uma remoção de funcionários, e assegurou que as comissões que estarão envolvidas nesta luta se dividirão para todas as comunidades para um dos mais empenhado processo de conscientização.
A composição da mesa foi formada com as seguintes lideranças políticas:
. Prefeito de Chaval/Prefeito de Tutóia/Vice-Prefeito de Tutóia/Advogado, Leonardo Neto/Advogado, Airton/Chico Canavieira/Zé Orlando/Floriano.
Vereadores Presentes: Zé Orlando, Binha, Rafael
Ex. Vereadores: Non, Carlito, Batista Júnior.

Com a força soberana e a vontade dos homens Barro Duro, será sim a futura cidade Emancipada.

veja algumas fotos:







Advogado e ex candidato a prefeito de Tutóia: Chico Canavieira.







Olcimar: Conselheiro Tutelar.


Prefeito de Chaval ao Lado do vice prefeito de Tutóia e Joãozinho nota 10 lá atrás


Professor Lulu





De verde: Prefeito de Chaval-CE

Da esquerda para direita: Zé Orlando, Airton, professor Lulu

Presidente do Sindicado Rural

Sr. Edson da Belagua

Aluízio:Ex candidato a prefeito de Tutóia/Blog do Ariston Caldas






Representante da Santana dos Carvalhos/Blog do Ariston Caldas


                               FONTE: BLOG DO ARISTON CALDAS E BLOG DO AMARAL

sábado, 9 de novembro de 2013

EM TUTÓIA, VEREADOR ZÉ ORLANDO DENUNCIA MAIS UMA VEZ A FALTA DE GESTÃO COMPLETA DO MERCADO PÚBLICO MUNICIPAL, APÓS O INCIDENTE ENVOLVENDO A VEREADORA MARIA DO CARMO, SEU ESPOSO, O MOTORISTA DO VEÍCULO QUE A CONDUZIA E UM VENDEDOR DE CARANGUEIJOS. A DESORGANIZAÇÃO E O ABANDONO DA ÁREA É TÃO GRANDE , QUE PROBLEMAS DE TODA ORDEM SÃO INEVITÁVEIS.

PINGA FOGO DESTA QUARTA-FEIRA(6) FAZ VEREADORA  DO PSD SE EMOCIONAR !









Parecia ocorrer tudo bem aparentemente com a Vereadora do "PSD" da base do governo, após ter feito a leitura da Ata e apresentar na Plenária qual seria a pauta do dia não se imaginava o que ainda poderia acontecer nesta tarde de quarta-feira(6), na Sessão da Câmara Legislativa.

A vereadora de forma emocionada relatou o episódio ocorrido nesta manhã de quarta-feira, nas proximidades de sua residência e ao lado da feira central do mercado público de Tutóia, quando recebia uma pessoa que havia entregue alguns documentos e após atende-la resolveu sair em seu carro com o seu motorista, foi então que ao se aproximar da lanchonete do Sr. Gedeon, estava um homem ainda de nome desconhecido vendendo carangueijo, e seu carro chegou atingir-lo. Ou seja afetando algumas cordas de caranguejo. Ao perceber do pequeno prejuízo que havia ocorrido sanou o prejuízo pagando para o mesmo. E seguir em frente para resolver outros compromissos. Mas por sua grande surpresa quando retorna a sua casa foi surpreendida no mesmo local do incidente.

O mesmo homem ao avistar seu carro resolveu partir para a agressão jogando sobre seu carro as restantes cordas de caranguejo, sobre os vidros de seu carro. A cena despertou a atenção de populares que ali estavam na feira principal. Houve de imediato um tumulto sobre o ocorrido assim relatou a vereadora na plenária da casa legislativa.

Relatou também a vereadora do "PSD" que o momento que fizeram com sua pessoa não por ser uma professora e vereadora, ninguém iria se sentir no direito de lhe desrespeitar principalmente por uma Sra. que disse para algumas pessoas que isso merecia pegar umas porradas. A vereadora afirmou que iria tomar suas providências cabíveis. Ela na pessoa que presta hoje a essa população jamais havia feito mal a ninguém e não admitia ninguém praticar o desrespeito. Foi um relato na Plenária da Câmara, que não conseguiu segurá suas emoções e chorou devido o vexame que havia passado nesta tarde de quarta-feira(6).

Seu discurso foi um dos mais longo desde quando assumiu a cadeira de parlamentar. Mas suas emoções foram tão fortes que esqueceu até de proteger o Poder Executivo, quando criticou fortemente a Prefeitura Municipal de Tutóia, ao dizer que esta cidade estava suja, fedorenta, e que a população tinha uma parcela de contribuição em sujar a cidade. O mercado público de Tutóia, por ser próximo sua casa disse a vereadora que a situação é muito difícil ter que conviver com essa triste realidade de fedor.

Vamos agora encontrar uma resposta da forma que a professora e vereadora, ainda consegue se manter em uma defesa de um governo que a mesma nas horas de suas emoções culpa a própria população em sujar uma cidade, e esquece que quem administra essa cidade é um gestor a quem faz parte e é da base.

O segundo orador vereador "Zé Orlando" se solidarizou pela emoções de desrespeito com a professora e vereadora Maria do Carmo, pelos incidentes ocorridos e repetiu pesadamente a linha de seu discurso quando disse na Plenária que isso é consequência de uma gestão que não existe! E que concordava com a vereadora em suas palavras ao afirmar que realmente a cidade está surja e sem gestão em todas as áreas.

Já não basta a situação da saúde, abandono nas principais ruas da cidade, sem iluminação, sem transparência, uma arrecadação em dinheiro da taxa de iluminação pública, sem qualidade de serviço pelo valor apresentado mensalmente ao usuário Tutoiense, enfim um coas sem tamanho. E a palavra da vereadora Maria do Carmo, é tudo isso expressado assim interpretou o vereador "Zé Orlando" na sessão desta quarta-feira.

Foi uma pauta extensa com mais de 3 horas de discussão e reivindicações. Como: O erro do Plano Diretor da cidade, as audiências públicas, ainda citadas pelo vereador Cristian Noronha, o terreno doado da Prefeitura, para construção de um novo Fórum para a Justiça, vereador Enilson Santos, solicitando vista do projeto do dito terreno citado, e pedido de urgência sobre a avaliação do Plano Diretor que ainda vai ser avaliado pelos advogados da Casa Legislativa. E assim foi uma sessão com muito PINGA FOGO, neste dia 06.11.2013.