quarta-feira, 25 de setembro de 2013

FLÁVIO DINO LIDERA MAIS UMA RODADA DE PESQUISAS EM SÃO LUIS. E CRESCEU 5 PONTOS, EM RELAÇÃO À ULTIMA QUE FOI REALIZADA NA CAPITAL MARANHENSE.

Pesquisas mostram que Flávio Dino cresceu 5 e Luis Fernando caiu 8 pontos



gráfico 3 junho
Pesquisa realizada pelo Data M no mês de junho. Clique para ampliar.
Comparando-se as últimas duas pesquisas realizadas pelo Instituto Data M – no mês de junho e setembro em São Luís –, o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB) obteve crescimento de 5 pontos percentuais entre uma consulta e outra. Em junho, Flávio tinha 27,4% das intenções de votos para governador. Agora, segundo o DataM, Dino alcança 32,0%. O que significa que o comunista avançou bem acima da margem de erro.
Por outro lado, o pré-candidato de Roseana Sarney ao governo, Luis Fernando Silva (PMDB), despencou na capital que tem a tradição de não votar em nomes apoiados pelo grupo Sarney. Luis caiu de 18,6% de intenções de votos, em junho, para 10% em setembro. Um decrescimento acentuado.
Vale frisar que Luis Fernando foi o único entre os candidatos que teve queda, apesar das maciças incursões midiáticas em prol do mesmo com o governo itinerante e o apoio da classe política, conquistada através de convênios bem como outras benesses.
Outro dado considerável apontado na pesquisa é que a deputada oposicionista Eliziane Gama (PPS) também cresceu, dentro da faixa de votos da oposição. A evangélica possuía 22,8% e agora tem 27,1%. Eliziane ainda agrega o “recall” da eleição que disputou para prefeito de São Luís, no ano passado e a boa votação de deputado que teve na ilha.
grafico 4 setembro
Setembro: Data M aponta que, em relação a pesquisa feita pelo instituto em junho, Flávio Dino cresceu 5 pontos percentuais e Luis Fernando caiu 8,2 pontos. Clique para ampliar. Gráfico: blog Marco D’Eça
Em síntese, na comparação entre junho e setembro, a oposição cresceu a intenção de votos (Flávio Dino quase 4,69 pontos percentuais e Eliziane Gama 4,3 pontos). Luís Fernando, candidato que representa a continuidade dos desmandos do grupo Sarney, em contrapartida caiu 8,2 pontos.
Luís Fernando também é o mais rejeitado. Nesse quesito, Luis tem 24,9%, seguido de Lobão com 24,3% e Flávio Dino com 15%.
Os índices em desfavor de LF representam nada menos que o desgaste da família Sarney perante a população. O grupo do qual Fernando é partícipe ativo levou o Maranhão à miséria, atraso e detentor dos piores indicadores sociais. Em vista disso, o sentimento de mudança em meio ao caos na segurança, educação, na falta de água, moradia e do desemprego, é latente.
Em resumo, segue considerações importantes da pesquisa:
* Luis Fernando foi o único candidato que caiu entre junho e setembro. Em junho, ele tinha 18,6% no cenário com três candidatos, e caiu para 10%. Em votos validos, isso significa uma queda de 27% para 14%. No cenário só entre ele e Flávio Dino, Luis caiu de 21,4% para 11,2%. Em votos válidos, isso significa uma queda do candidato da oligarquia Sarney de 36% para 27%.
* No cenário com três candidatos, Flávio Dino subiu quase 5 pontos percentuais entre uma pesquisa e outra, considerando o total de votos. No cenário com dois candidatos ficou estável. Ele não caiu.
* Luis Fernando é o líder da rejeição, é mais rejeitado inclusive que Lobão, conforme os números da Data M: Luis Fernando – 24,9%; Lobão – 24,3%; Flávio Dino – 17,2%; Eliziane Gama – 06,3%.
FONTE; BLOG DO JOHN CUTRIM

EM TUTÓIA, O COLÉGIO ALMEIDA GALHARDO,MAL CONSTRUÍDO SOBRE UM CÓRREGO, AMEAÇADO DE DESABAMENTO, NÃO TEVE GARANTIA DO ENGENHEIRO DA PREFEITURA EM REUNIÃO COM OS PAIS DOS ALUNOS.




Engenheiro diz que não pode dá total segurança quanto a estrutura da escola "Almeida Galhardo".

Durante a reunião de segunda-feira com os pais de alunos, engenheiro enviado pela secretária de educação ,confessa que não pode ser responsável pelo que foi feito no passado e não é possível assegurar aos pais total segurança aos alunos.


A reunião começou com a fala da diretora da escola a senhora Raquel, que na ocasião apresentou aos pais dos alunos o engenheiro Rodrigo que estava ali para prestar esclarecimento sobre a escola. 

Segundo a diretora, no mês de julho ela percebeu uma rachadura na parede e que isso a deixou muito preocupada. Visto tais condições, foi providenciado um oficio e encaminhado a secretaria de educação, solicitando que viesse alguém responsável pelo setor e analisar a situação da escola. Então veio uma pessoa, observou e levou ao conhecimento da secretária.E que no dia 09 de setembro deste mês tornou enviar outro oficio.

Então, a secretária de educação enviou uma equipe para fazer um relatório do que estava acontecendo na estrutura da escola.

Ainda segundo a diretora, O engenheiro Rodrigo observou o prédio e pediu aos pedreiros que quebrassem o reboco para saber qual o real problema. A parede que estava com rachadura foi consertada e que não foi feito o reboco porque não tinha dado tempo, mas que o trabalho iria continuar no próximo final de semana. Pois é assegurado pelo engenheiro que não corremos nenhum risco (Funcionários, professore e Alunos ).

O engenheiro começou falando que quando chegou neste município em 2012 à escola já havia sido construída, mas que agora ele teria que controlar os problemas que iriam supostamente aparecer. E que o problema estrutural que havia aparecido foi corrigido (estrutura superficial).

O engenheiro falou ainda que não poderia garantir o não aparecimento de outros problemas, pois a escola teria sido construída em 2009 a 2010, mas que se aparecer outras rachaduras ele estará disponível a consertá-los. E que o  risco da escola cair não existe.

E sobre o roda pé das paredes que estão com infiltração. Ele confirma que é por consequência de uma tubulação de água que passa por baixo da escola, e só será solucionado o problema  quando houver  o deslocamento da tubulação para outro local, e quanto as perguntas sobre algo do passado ele não poderia responder até porque nesse período não trabalhava para a prefeitura. Mas estava ali para colaborar com os pais.

Dito estas palavras, um pai se manifestou. Assim:

 -Rodrigo para haver colaboração é preciso haver clareza. Uma mãe falou aqui que já existiram outros problemas e isso é real, você falou que o único problema estrutural detectado foi esta da parede, mas em minha opinião o afundamento do piso é problema estrutural, então já houve afundamento de piso aqui na escola e não sei se você sabe da origem desse terreno. Pois a escola foi construída em cima de uma “lagoa grande”.

A coluna que estava sendo substituída é uma coluna de treliça. Então este prédio tem laje e não sabemos como foi feito a compactação do terreno.

Resposta do engenheiro:
-Nenhuma edificação é permitida usar treliça e que afundamento de piso também é problema estrutural.

Depois de muitos questionamentos o engenheiro abriu o jogo:

 Dizendo mais uma vez que ele não teria construído o prédio e por esse motivo seria impossível  garantir total segurança aos pais .Mas na verdade o que poderia ser feito seria  um reforço estrutural no prédio inteiro, para que as crianças estejam em total segurança.

No decorrer da reunião tanto a diretora da escola como o Engenheiro Rodrigo, mencionaram que os pais são quem iram decidir o que iria ser feito. Mas os pais não aceitaram está condição e em resposta disseram que a responsabilidade é das autoridades, ou seja, do Prefeito e da Secretária de Educação.

O titular deste blog contestou tais condições com veemência reforçando que os responsáveis maiores são o prefeito a secretaria de Educação, e eles deveriam está presentes na reunião.

Os pais decidiram em  mandar seus filhos à escola após uma reunião com o prefeito e a Secretaria. Enquanto isso não acontecer, eles não irão permitir as crianças frequentarem um colégio que oferece riscos de desabar e causar um acidente grave.

Ficou claro que o prédio está comprometido, e o engenheiro não assumiu nenhuma responsabilidade.

A direção da Escola fez sua parte que é de levar ao conhecimento das autoridades os problemas que surgiram na estrutura da escola.
Agora a responsabilidade está nas mãos do gestor atual o Sr. Diringa Baquil.

FONTE: BLOG DO ARISTON CALDAS

terça-feira, 24 de setembro de 2013

IMAGENS LINDAS DE TUTÓIA!!!!

NATUREZA AMBIENTAL DE TUTÓIA - PAINEL !

                                                                      DUNAS
                                                                         SOL
                                                                         PASSEIO
                                                                         PRAIA DESERTA
                                                                       CAMINHADA
                                                                    TRANSFORMAÇÃO
                                                                        MARÉ ALTA
                                                                    BANHO
                                                                     NAVIO
                                                                     TURISMO
                                                                  ÁGUA TRANSPARENTE
                                                                            FENÔMENO
                                                                  BELA PRAIA-ANDREZA
                                                                      INFORMAÇÃO TURISMO
                                                                      DUNAS E MAR
                                                                      ONDAS
                                                                     ILHAS
                                                             CHEGADA DOS PESCADORES
                                                                RALLY
                                                        ENCONTRO COM ÀS ÀGUAS
 Tutóia, e suas construções da natureza, pouco explorada em suas belezas, climaticamente com sol e mar!
                                                          CARNAÚBA NO DESERTO
                                                   COQUEIRAIS NO SAARA TUTOIENSE
                                                                 OBRA DE DEUS

FONTE: BLOG DO ANTONIO AMARAL

O DESGOVERNO NA EDUCAÇÃO DE TUTÓIA TEM REPERCUÇÃO NA MÍDIA DA CAPITAL DO ESTADO. O PREFEITO DIRINGA E SUA FAMIGLIA BAQUIL A CADA DIA DEMONSTRAM A IMCOMPETÊNCIA E O DESCASO COM A POPULAÇÃO TUTOIENSE.

Tutóia! Deu no Blog do Neto Ferreira:Em pleno século XXI, crianças de Tutóia estudam em escola de taipa.

Pais de alunos e professores reclamam da gestão do prefeito Raimundo Nonato Abraão Baquil, o Diringa (PSD).



931248_205021242987897_417728725_n
O prefeito Raimundo Nonato Abraão Baquil, o Diringa (PSD), precisa fazer uma visita urgente nas escolas da rede municipal de Tutóia. Crianças que precisam de boa educação para um dia cursar vestibular, são obrigadas a estudar em lugares totalmente degradado em estado de abandono.
Prefeito Diringa.
Prefeito Diringa.
As imagens acima e abaixo vão mais além ao apresentar o problema na cidade e mostram um raio-x em uma escola da área rural. Descaso é a palavra mais coerente para demonstrar as reclamações e repúdio de pais de crianças com a péssima administração de Diringa.
Para se ter uma ideia do “descaso” em Tutóia, professores reclamam que praticamente todas as escolas do município estão com fiações elétricas soltas, infiltrações entre outras coisas.
O município de Tutóia é uma das provas do descomprometimento e da insensibilidade de gestores públicos do Maranhão. A população sofre uma dura realidade, marcada pelo drama da precariedade do sistema de ensino e diversas outras mazelas que se agravam com um comportamento retrógrado do prefeito Diringa.
Decorrente a essa situação, os vereadores de oposição ao prefeito do PSD, vão criar uma CPI para investigar o paradeiro de R$ 5 milhões provenientes de recursos da educação (reveja). A solicitação feita por um dos opositores é fundamentada em dados fornecidos pelo Tribunal de Contas do Estado que revelam escândalos cometidos no primeiro mandato do gestor.
936458_205020989654589_1160033048_n
FONTE: BLOG DO ARISTON CALDAS

SUJEIRA E POLUIÇÃO NAS PRAIAS DE TUTÓIA, ABANDONADAS PELO PREFEITO MUNICIPAL. MAIS UMA VERGONHA LAMENTÁVEL!!!!

Vergonha! Poluição nas praias de Tutóia.



Quando o poder público se exime de cumprir com suas obrigações, a comunidade ou pessoas leigas, tentam cumprir este papel  mesmo que de forma individual . E às vezes acabam piorando a situação.

É o que está acontecendo em Tutóia. Pois desde ontem à tarde, nas proximidades da arena de futebol frente à residência do senhor Abraão (Bairro são José), que alguém ateou fogo nos sedimentos de manguezais que se encostam à praia, e no meio as folhas de mangues e gravetos, existem muito lixo doméstico que ao está queimando produz uma fumaça tóxica prejudicial à saúde. E assim inviabilizando as atividades de pessoas que buscam este local para a prática de atividades físicas e para o lazer.

 O fogo já se alastra a mais de 100 metros e coloca em risco as pessoas que transitam ou fazem caminhada neste ambiente. As praias de Tutóia estão se tornando um lixão a céu aberto.

Neste município existe uma secretaria de Turismo e meio ambiente, mas não se vê nenhuma ação ou campanha educativa  de preservação ao meio ambiente. 

Moradores que residem  próximo as praias, informam que antes havia varias equipes de pessoas para fazer a limpeza da orla marítima. Mas há 5 anos, essas equipes foram extintas pelo gestor atual. Nesse contexto Tutóia está regredindo.    
  
 Senhor Prefeito e secretários trabalhem com responsabilidade em prol da população; Senhores vereadores de Tutóia trabalhem e fiscalizem o prefeito. Não sejam coniventes com os desmandos do executivo. 









Veja as fotos: 





















FONTE: BLOG DO ARISTON CALDAS